Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 18 de julho de 2014

VANCOUVER/CANADÁ - THE PHANTON RUN - 12 KM

Fábio Almeida

Após uma noite proveitosa envolvendo a degustação de brejas canadenses e o consequente sono dos justos, iniciamos bem cedo as atividades do nosso segundo dia no Canadá, por volta das 07hs, ainda com as ruas vazias e aquela sensação de ressaca (a cidade, não o blogueiro).



Utilizando o GPS adquirido numa loja BEST BUY, quando da chegada a Vancouver, deslocamos até a região de North Vancouver, pela saída nr 22 da auto estrada 01, onde participaria da corrida The Phantom Run - 12Km, no interior do Lynn Valley  (The Lower Seymour Conservation Reserve).

Durante o trajeto, um belíssimo nascer do sol, excelente estímulo para o desafio que viria, ou seja, corrida de 12km no interior do parque, acompanhado de lagos, montanhas e muita natureza.


Sempre que viajamos, costumo pesquisar na internet nos diversos sites especializados em corridas de rua, por eventos nas cidades as quais iremos visitar, afinal de contas, turismo também é sinônimo de esporte e saúde. Tive a oportunidade de participar de corridas de rua em Atlanta e Chicago, sempre muito organizadas e prazerosas. 




O frio era intenso, cerca de 2 graus, no entanto a dificuldade e o desafio eram estimulantes.






Depois do necessário aquecimento, pois sinceramente, era difícil permanecer estático naquele frio, iniciamos os preparativos para o grande desafio, pois seria a primeira prova acima dos 10 quilômetros que teria a oportunidade de participar, acompanhado do frio quase insuportável e o terreno extremamente irregular.


Éramos cerca de 300 participantes, prontos para o desafio e ansiosos pelo início da prova.


Religiosamente no horário previsto, às 10hs, iniciamos a prova. Tive o grande prazer de filmar os primeiros metros da prova, como vocês podem verificar no pequeno vídeo abaixo. Como todo início de prova, todos os participantes estavam extremamente risonhos, tranquilos e aquecendo o esqueleto para os verdadeiros obstáculos à frente.




Os primeiros 5 quilômetros foram no interior do Lynn Valley, onde tive a oportunidade de apreciar belas paisagens, com árvores monumentais, pontes, riachos e a natureza como companheira inseparável.

Na metade da prova, por volta do Km 6, o necessário "pit stop", numa subida extremamente ígreme, onde tivemos a necessária hidratação, e a oportunidade de degustar uma fruta ou uma barra de cereal.


Após cerca de 8 quilômetros de intensas subidas e terrenos totalmente irregulares, o ápice do desafio: chegar ao Bottletop... Momento ideal para registrar aquele momento único. 



Entre o quilômetro 9 e 12, iniciamos a  parte final do trajeto. Foram 3 quilômetros com muitas descidas ígremes, e claro, cuidado redobrado, pois a natureza pode ser traiçoeira...


Ao final, a sensação de dever cumprido e a alegria dos vencedores. A organização da prova ainda nos proporcionou um verdadeiro almoço pós-prova, com sopa, suco, frutas, barras de cereal e tudo o que é necessário para a recuperação imediata.

 Próximo sonho: Meia Maratona...Será??








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!