Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 10 de julho de 2014

RESENHA DO DIA: "OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE"

Fábio Almeida

Finalmente tive a oportunidade de assistir esse clássico do cinema americano e mundial, tudo devido à iniciativa do projeto Clássicos Cinemark, dedicada a obras consagradas do cinema.

Impressionante o carisma demonstrado pelo ícone John Travolta nesse filme (Acredite, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1978!!), daí a óbvia consequência: seu personagem Tony Manero é um dos mais lembrados da história do cinema. Outro diferencial: como o filme retrata de forma emblemática a cultura pop do final do anos 70.

Sinceramente, até esperava mais do filme em si, pois alterna excelentes momentos, como os primeiros 25 minutos e as cenas de dança na épica discoteca 2001 Odyssey, com momentos dispensáveis, como os últimos 20 minutos do filme.

Mas, apesar do roteiro às vezes inconsistente, estamos diante de excepcionais melodias dos Bee Gees (Stayin’ AliveHow Deep Is Your LoveNight Fever More than a Woman) e de uma química filme/espectador poucas vezes vista na história do cinema.

Um deleite presenciar John Travolta e seu Tony Manero vestindo camisas de poliester, correntes no pescoço, calça boca de sino, atravessando a pista tal qual um cossaco ao som de "YOU SHOULD BE DANCING", dos Bee Gees.

Não deixe de assistir!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!