Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

RESENHA DO DIA: "O MENINO NO ESPELHO"

Fábio Almeida

Baseado na obra do escritor Fernando Sabino, o filme retrata de forma bastante competente a vida das crianças que cresceram brincando e se divertindo "na rua", ao contrário dos dias de hoje, escondidas em quartos diante de computadores/celulares/televisões.

Impossível não remeter à minha própria infância na cidade de Passos, interior de Minas Gerais. Com certeza muitos na faixa dos 40 anos oriundos de alguma cidade do interior desse país ficarão imersos numa catarse junto ao personagem principal, que nada mais é que o próprio escritor. Detalhe: a cidade de Cataguases, interior de Minas Gerais, foi utilizada como set de filmagens.

Um filme que mostra de maneira muito bacana a inocência das crianças daqueles idos de 1930 (Era Vargas), as brincadeiras, aspirações, amores, medos e o modo de vida que nos dias atuais pertencem apenas aos livros de História.

Impossível não se identificar com pelo menos uma das várias histórias enfrentadas por Fernando no filme. Afinal de contas, quem nunca quis ter um clone (ou irmão gêmeo), para mandar fazer as tarefas chatas e ficar com os momentos de alegria e tranquilidade?

Na minha opinião, IMPERDÍVEL!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!