Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

RESENHA DO DIA: "GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA"

Fábio Almeida

Outro clássico do cinema que tive a oportunidade de assistir graças ao Projeto "Clássicos do Cinema" da rede CINEMARK

Afinal de contas, não é qualquer dia que temos a oportunidade de assistir na telona um clássico do final do anos 70, considerado por muitos o melhor e maior musical de todos os tempos. E outra: sempre tive a curiosidade de assistir esse filme, pois é muito comum em bailes de formatura e festas de casamento nos depararmos com partes desse clássico, geralmente em telões, embalados pela excelente trilha sonora!!

Um filme extremamente alegre, alto astral, efervescente e que apresenta um John Travolta sensacional, tanto na parte da interpretação de seu personagem e como dançarino. Era o auge da carreira do ícone!!

O roteiro mostra de forma muito competente a rebeldia necessária para a mudança social que acontece de tempos em tempos e que é bandeira dos jovens ocidentais. Estamos falando dos famosos anos 50, o auge do capitalismo mundial.

Curiosidade: Grease teve o orçamento de US$ 6 milhões, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Um absoluto sucesso de público e crítica!!

Enfim: muita irreverência, amizade, primeiro amor, jovens iniciando a vida adulta...Impossível não sair da sala de cinema sem aquele sorriso nos lábios...

Imperdível!






2 comentários:

  1. Adoro esse filme, tenho o DVD e vejo toda vez que passa na tv.

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme quando do seu lançamento, no cine Brasil, foi um filme que marcou época....Eu e meus amigos dançamos muito embalados por essa música contagiante.....Outro dia assisti um vídeo de um Show de Olívia Newton-john quando ela chama ao palco John Travolta ao palco e eles cantam e dançam relembrando uma cena do filme.....muito bom recomendo.

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!