Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 24 de julho de 2014

E O GALO RE-CONQUISTA A AMÉRICA

Fábio Almeida

Praticamente um ano após conquistarmos a América, de novo no Mineirão... 

Praticamente um ano após ACREDITARMOS até o último momento, de novo pela frente um velho conhecido da Copa CONMEBOL numa final de um torneio internacional...

Praticamente um ano após a maior festa da história do Mineirão, de novo muito sofrimento!! 

Já virou até jargão atleticano: " Se não é com muito sofrimento, não é GALO..."



Estávamos lá, cerca de 55 mil atleticanos, no nosso velho e conhecido " salão de festas", para a disputa de mais um título internacional, o segundo em menos de um ano.

Muita festa e expectativa, o time completo, tudo perfeito...

Fora a desorganização da Minas Arena.



Aproveito para criticar duramente as grandes "cabeças pensantes" que gerenciam o Gigante da Pampulha. Não é possível que alguém com um mínimo de consciência esportiva decida executar a "busca pessoal" junto aos torcedores logo após o portão de entrada para a esplanada do Estádio, causando tumulto, brigas e várias discussões. E na saída dos torcedores...o mesmo problema...Abre o olho MINAS ARENA!!

E o jogo??

Bem, como já era esperado, a partida começou truncada, com cara de Libertadores, e logo aos 7 minutos, gol de Diego Tardelli, de pênalti, o 100 gol com o manto alvinegro...Muita festa, a massa enlouquecida entoava o hino do clube...

Parecia fácil...

Parecia...



Praticamente no minuto seguinte, vacilo total do setor esquerdo da defesa, com Réver totalmente pedido no início do jogo, e o empate veio para sacramentar e garantir que aquela noite de quarta-feira prometia fortes emoções, uma rotina para o atual Campeão da América...

A proposta do Lanus era clara, cozinhar o jogo, tocar a bola para quem sabe nos últimos 20 minutos partir para o abafa, conseguir o gol da vitória e levar o jogo pra prorrogação. 

No entanto, para felicidade dos hermanos, veio o 2 gol, puro oportunismo de Santiago Silva.    



No entanto, a torcida continuou empurrando o time e em bela jogada de Marcos Rocha, gol de Maicosuel, como se fosse o Jô, que lutava, lutava e...lutava...e só!!

Fim do 1 tempo, 2 x 2 e tudo indicava que o título estava bem encaminhado.

Eis a surpresa!! O time do Lanus simplesmente anulou o Atlético no segundo tempo, adiantando a marcação e travando qualquer jogada do atual campeão da América, seja pelas laterais ou seja pelo toque de bola no meio de campo. Ronaldinho perdeu o que poderia ser o gol do título, e o contra-ataque era a proposta do clube alvinegro, que poderia ter "matado" o jogo pelo menos duas vezes.



Apesar dos pesares, o Galo conseguiu segurar o ímpeto do time argentino, com chutões para frente, para o lado e até para o inferno, se fosse possível!!

E aos 48 minutos do 2 tempo, quando a torcida já entoava a velha canção "Vou Festejar", novo gol do Lanus, numa bobeada geral da defesa, sacramentando no tempo normal o placar de 3x2. 

Definitivamente a noite seria inesquecível!! EU ACREDITO!!

E veio a prorrogação!!



O Atlético voltou melhor postado em campo, tocando a bola e em bela jogada pela esquerda, gol do menino maluquinho Luan, o xodó da massa!! 

Loucura total!! O empate era nosso!!

O Estádio explodiu novamente!!

Já no final, o gol contra que selou a virada e o título. Victor Ayala, recuou bisonhamente, enganando Marchesin e definindo o 4 a 3!!

A torcida, enlouquecida, entoou sem dó nem piedade o "É Campeão"

O Galo RE-conquistava a AMÉRICA!!

E eu estava lá!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!