Pesquisar neste blog:

domingo, 13 de abril de 2014

CRUZEIRO 0X0 ATLÉTICO - ASSIM NÃO DÁ

Fábio Almeida

Jô foi derrubado? Sim!! Pênalti claríssimo não marcado pelo juíz!! Estava impedido?? Não!!

Mas isso não pode ser desculpa pelo péssimo futebol jogado pelo Galo hoje!!

Victor foi o Victor de sempre!! Goleiro sensacional!! Seguro, bem posicionado...Muito melhor que o Júlio César...Abre o olho Felipão!!

Léo Silva muito bem...Seguro!! Otamendi fez sua parte...Raça pura!!

Os laterais então?? Meu Deus, Michel não é jogador para o Atlético!! Aquele feijão com arroz dele é para jogador de times do interior!! Alex na lateral esquerda é uma negação...É da base? Sim, mas está jogando mal não é de hoje e tomou um vareio do Everton Ribeiro! Marca mal, não consegue acertar dois passes...

E nossa dupla de volantes?? Sinceramente?? Acho que o Atlético deveria repensar sobre o Pierre!! É um excelente profissional e guerreiro? Sim..Foi útil nos últimos dois anos? Demais!! Mas é um jogador extremamente limitado para o futebol dinâmico dos dias atuais. Marca bem, mas faz muitas faltas, não consegue dar um passe com mais de 2 metros de distância, não chega perto da área e não sabe fazer lançamentos!! Sei que vou ser muito criticado, mas está na hora do Galo contratar um novo volante, tão pegador como o Pierre, mas mais técnico e com melhor saída de bola!! O Leandro Donizete possui um bom passe e bom chute, mas tem uma deficiência que precisa ser trabalhada, e rápido: A cobertura!! Notem que está sempre atrasado na cobertura dos laterais e isso é fácil de visualizar nos últimos jogos.

Diego Tardelli tem crédito e identidade com o clube, e é um jogador muito acima da média...Mas o que será que está acontecendo?? Será o novo esquema do Paulo Autuori? Fato é que ele não é mais o mesmo, e temos que cobrar o velho Tardelli, rápido e matador do primeiro semestre do ano passado!!



Ronaldinho Gaúcho não merece ser titular!! Não entrou em campo hoje...Não jogou ainda em 2014!! Hoje inclusive o Paulo Autuori errou feio na substituição do Guilherme!! R10 deveria ser substituído...Guilherme tem sido um dos poucos que se destacam!!

Outro que merece crédito é o Jô...Luta, corre, tromba com os zagueiros, busca a bola...Mas sem um bom armador e um ótimo companheiro de ataque...Fica difícil!! E esse companheiro não está sendo o Fernandinho!! Às vezes consegue uma arrancada que lembra o Neymar, mas não passa a bola, não chuta...Meu Deus!! Solta a bola Fernandinho!!

Os reservas ou são promessas ou limitados: Neto Berola é o Neto Berola, Marion e Carlos tem futuro, e só...Fora o exército no departamento médico!!

Não posso deixar de citar o Paulo Autuori...Acho que a defesa até melhorou com sua chegada, atualmente o time leva menos gols e sentimos mais segurança no posicionamento dos zagueiros!! Mas ele conseguiu acabar com o nosso ataque rápido, matador, implacável!! 

O Atlético precisa de mudanças, e rápido!! Mudança de postura, mudança no esquema tático previsível, mudança na escalação do time...

O momento é agora...




Um comentário:

  1. Realmente o Vitor foi muito bem ontem e já merece uma vaga mais ao sol na seleção... Apesar de achar que o Fabio é o melhor disparado, creio que não terá chances na seleção, e até acredito que não seja um cara bom de grupo, o que é importante no futebol. Acho que falta um pouco de malícia ao Fabio tb para catimbar o jogo, mas ainda assim o melhor disparado!!!

    Entre os possíveis selecionáveis, Vitor é disparado o melhor!!! Jefferson péssimo dos péssimos e Júlio César, que seria também minha opção, deveria ter vindo jogar no Brasil para ser titular este ano. Como não veio, não sei se ele será uma boa!!!

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!