Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 5 de março de 2014

TIME BRASILEIRO NO TOPO DA AMÉRICA E 6 LUGAR NO MUNDO


Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG segue reinando em solo brasileiro. Em ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), o Alvinegro é o sexto melhor clube do mundo, subindo três posições se comparado ao último levantamento. Com 238 pontos, o Galo é o mais bem colocado do continente, ficando atrás apenas dos europeus, Bayern-ALE (primeiro com 370 pontos), Real Madrid-ESP (301), Barcelona-ESP (267), Chelsea-ING (262) e Atlético de Madrid-ESP (239).



Em janeiro, o Galo aparecia como nono colocado. No atual, sua subida de posição é explicada principalmente pelas duas vitórias na primeira fase da Libertadores. O segundo melhor clube da América é o Independiente de Santa Fé, na oitava posição, com 234 pontos. O clube colombiano inclusive é um dos adversários de grupo do Atlético e, no primeiro confronto entre os dois, melhor para o time de Paulo Autuori, que venceu por 2 a 1 na última rodada.

Com uma grande diferença do Galo, o segundo melhor clube brasileiro é o Grêmio, na 33ª posição. Ainda entre os 100 primeiros times, estão o Atlético-PR, em 61º, São Paulo, em 63º, Corinthians, em 66º, e Botafogo, em 87º. O Cruzeiro, apesar de campeão brasileiro, ficou apenas na 108ª posição.

- CRÉDITOS -
Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!