Pesquisar neste blog:

domingo, 30 de março de 2014

ATLÉTICO 1X1 AMÉRICA - AGORA, A GRANDE FINAL

Por Fábio Almeida

Valeu mais pela observação de alguns jogadores, como Alex Silva, Claudinei, Leandro Donizete, sendo que este está retornando aos poucos, e o promissor Marión, além, é claro, de Carlos, Eduardo e André, que entraram no decorrer da partida, visto que o técnico Paulo Autuori decidiu pelo time misto.

Público razoável de quase 13 mil pessoas, para um jogo que valia a classificação para a grande final, que fora praticamente decidida na semana passada...Apesar de tudo, muita festa da torcida atleticana.




Nos primeiros segundos de jogo parecia que o Atlético partiria para o abafa, mas o gol irregular do América logo aos 3 minutos mudou o panorama do jogo, que tornou-se bastante disputado e até certo ponto violento, com muitas faltas. O Atlético era melhor, mas esbarrava na vontade dos jogadores do Coelho. Destaco as atuações do Otamendi, bastante seguro e do Marión, que realmente tem tudo para se tornar um ótimo jogador, pois é habilidoso, rápido e tem boa visão de jogo.



A maioria das jogadas do América tinham como objetivo as "costas" do lateral improvisado Dátolo, que é um bom jogador, mas que para lateral-esquerdo, simplesmente não dá mais. Edcarlos não comprometeu e Alex Silva também foi um boa surpresa, o garoto tem futuro.


Guilherme buscou o jogo o tempo todo, Jô lutou muito e o Neto Berola foi o Neto Berola de sempre...Correria, passes errados, jogadas bisonhas, lampejos de craque e golaço logo no início do segundo tempo.

No intervalo, a torcida atleticana saudou o jornalista Lélio Gustavo, entoando aquela famosa canção: "Lélio, Vai tomar no c...", ao mesmo tempo que uma faixa defendia os jogadores do Atlético em relação aos absurdos ditos pelo animador de auditório da Itatiaia.


Início do segundo tempo, e logo aos 3 minutos, o próprio Neto Berola empatou, e olha que o jogador fora chamado de tudo quanto é nome no final do primeiro tempo...Pois é, o velho e bom Neto Berola...

Após o gol, novas manifestações de carinho da torcida ao jornalista Lélio Gustavo, que hoje deve dormir com a orelha queimando.

Tribaguenses em ação no Independência

A partir do gol, o Galo pressionou, dominou a partida, e com a expulsão de dois jogadores do América, a fatura estava praticamente liquidada, com direito a gols perdidos por Marión, Jô e Guilherme, este a todo momento procurando jogo, fazendo lançamentos e chutando ao gol.  

Os últimos 15 minutos foram de muitos toques e poucas emoções, com o Galo administrando a partida e o Coelho se defendendo.

Na minha opinião, o técnico Paulo Autuori deveria testar a formação com Ronaldinho, Guilherme, Jô e Tardelli, deixando o Fernandinho no banco. O time ganharia no toque de bola e nas tabelas na entrada da área. 



Resumo da ópera: Jogo apenas razoável,  com destaque para Otamendi, Marión e Guilherme, classificação garantida e... que venha o Santa Fé na quinta-feira e o Cruzeiro no próximo domingo. AQUI É GALO PORRA!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!