Pesquisar neste blog:

domingo, 12 de janeiro de 2014

RESENHAS DA SEMANA: "AZUL É A COR MAIS QUENTE", " QUESTÃO DE TEMPO" E "O HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA"

1 - AZUL É A COR MAIS QUENTE

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes!! Esperava mais desse filme, não desmerecendo seu sucesso tanto junto a crítica especializada quanto nas redes sociais em relação à discussão político/social e comportamental envolvendo o relacionamento entre duas lésbicas...Pelo jeito o Diretor tunisiano Abdellatif Kechiche queria causar polêmica...E consegue seu intento...As cenas de sexo entre as personagens beiram o pornográfico e podem chocar os "puritanos" de plantão...No mais, um roteiro muito bem escrito e fotografia impecável...


2 - QUESTÃO DE TEMPO


Excelente comédia romântica! Roteiro muito inteligente, bons atores, divertido, alto astral, além de muito original. Na minha opinião, o grande mérito da produção é abraçar a noção de viagem no tempo de forma criativa e natural, sem fazer disso algo extraordinário! Daqueles filmes que vc sai da sala de cinema com um belo sorriso no rosto...Não perca!



3 - O HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA

Finalmente assisti o primeiro filme da nova saga, que retrata 6 capítulos dos 19 do livro homônimo!! Achei exageradas as críticas ao filme, pois trata-se de um filme tecnicamente impecável, com cenários fantásticos e criaturas digitais atingindo um nível de perfeição de deixar James Cameron com inveja!! No entanto vale ressaltar a primeira hora, às vezes arrastada e enfadonha!! No mais, temos um roteiro sem furo, flashbacks no momento certo, cenas de ação memoráveis e o mais bacana: participação ativa de muitos personagens da saga O Senhor dos Anéis, para relembrar, na minha opinião, uma das melhores trilogias da história do cinema!!


Um comentário:

  1. o Hobbit relamente é um excelente filme, falta ainda assistir a segunda parte que está no cinema. O Senhor dos Aneis é sem dúvida um dos melhores filmes de aventura, confirmardo pelo número de oscars ganho nos três anos de exibição.

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!