Pesquisar neste blog:

domingo, 19 de janeiro de 2014

10 FILMES QUE SOMENTE PESSOAS INTELIGENTES VÃO ENTENDER

Esse post é muito interessante!! Tive a oportunidade de assistir 6 dos 10 filmes citados abaixo, e realmente estamos diante de ótimas películas.
Confira e se delicie!!
Fábio Almeida
Direto do Portal OPERÁRIOS DA WEB (http://operariosdaweb.com.br/)
Sabe aquele filme que você assiste, que possui um detalhe nos primeiros minutos, que se encaixa com o final da trama, solucionando uma dúvida que aconteceu no meio, que explica todo o filme? Isso mesmo, aqueles filmes que você precisa assistir grudado na tela para evitar queimar mais neurônios do que você queimaria normalmente. Esses filmes não são difíceis ou mal roteirizados, são apenas tão inteligentemente pensados, que apenas pessoas com inteligência igualmente magnífica conseguem entender tais roteiros! (e eu não to nem entendo esse post).
Se o primeiro parágrafo ficou complicado para entender, me desculpe. Vou tentar simplificar agora: O Operários da Web adora mexer com o seu cérebro, e por isso, decidimos fazer uma lista com 10 filmes “inteligentes”, que boa parte das pessoas pode ter dificuldade para entender numa primeira ocasião, mas ao refletir sobre a trama, com certeza chegará a respostas conclusivas. Confere aí a nossa lista:

10) Anticristo (2009)

1
O filme “Anticristo” conta a história de um casal devastado com morte do único filho que resolve se mudar para uma casa no meio da floresta para superar o episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam um espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são envolventes, complexas e inimagináveis. Um excelente filme para pensar, pensar, pensar e pensar. Você nunca verá uma produção dessas na sessão da tarde.

9) A Árvore da Vida (2011)

2
O filme conta a história dos O’Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain), pais de três filhos que foram padronizadamente criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack, sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão, e a trama se desenrola à partir daí. O roteiro te faz refletir do começo ao final, te fazendo perguntas em todas as cenas, e te deixando sem nenhuma resposta. Essa é a grande sacada do filme. Pense. Reflita. Não espere uma resposta sempre.

8) Primer (2004)

3
A história do filme se inicia com Aaron e Abe, dois jovens engenheiros que realizam experiências científicas em uma garagem. O projeto mais recente em que estão trabalhando é um dispositivo que reduz o peso de um objeto em seu interior, ao bloquear a força da gravidade. A experiência faz com que a dupla realize uma descoberta que pode fazer com que ambos tenham tudo o que sempre quiseram. O filme é uma obra de arte que merece ser apreciada até os últimos segundos.

7) Sinédoque, Nova York (2008)

4
O filme conta a história de Caden Cotard, um diretor de teatro que está preparando uma nova peça, ao mesmo tempo em que enfrenta problemas pessoais. No entanto, sua terapeuta aparenta estar mais interessada em divulgar seu best seller do que em ajudá-lo. Preocupado com a vida e seu estado de saúde, cada vez mais debilitado, Caden decide reunir um grupo de atores em um armazém de Nova York. Lá ele pode enfim dar vazão à sua criatividade, buscando uma peça que seja cada vez mais um paralelo de sua própria vida. O típico filme que você provavelmente não vai entender da primeira vez que assistir.

6) Irreversível (2002)

5
O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus e Pierre, saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam. Um filme complicado, mas unicamente extraordinário. Até já entrou para nossa lista de filmes perturbadores.

5) Sr. Ninguém (2009)

6
Aos 120 anos, o Sr. Nobody é o homem mais velho do mundo e o último mortal, de uma espécie humana que se tornou imortal. Mas isso parece não interessá-lo ou incomodá-lo muito. No presente, as únicas questões que o preocupam é se ele viveu a vida certa para si, se amou a mulher que deveria amar e se teve os filhos que estava destinado a ter. Agora, seu objetivo é encontrar a resposta para todas as suas perguntas. Esse é daqueles filmes que você gruda o olho na tela decidido a não perder nada e de repente se pergunta: o que foi que eu deixei passar?

4) Cidade dos Sonhos (2001)

7
Nas avenidas de Los Angeles, verdade é mentira com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty, que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita, que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para sua produção. O filme “Cidade dos Sonhos” destrói totalmente a barreira do “tradicional” e se supera ao usar elementos teatrais de maneiras emblematicamente enigmáticas.

3) Donnie Darko (2001)

8
O filme narra a história de um jovem brilhante e excêntrico que despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. O garoto tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encoraja a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. O garoto inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual a veracidade de suas previsões. O filme te faz pensar durante dias, até que você elabore uma justificativa plausível para que o final do mesmo faça sentido. Cada um cria a teoria que bem deseja, e aí se encontra a essência peculiar desse filme.

2) Os 12 Macacos (1995)

9
No ano de 2035, James aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Assim como qualquer viajante no tempo, James é considerado louco por todos que se conectam com ele. No passado, James tenta provar a sua sanidade para a médica Kathryn Railly, sua única esperança de mudar o futuro incerto que atormenta o planeta terra. Um filme intrigante, que te faz pensar do começo ao final.

1) Amnésia (2000)

10
Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive, e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. Atormentado com a doença, ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la. O filme possui uma ideia sensacional, e uma execução mais sensacional ainda. Com certeza um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir.
-
Fonte das sinopses: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!