Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DICAS DE VIAGEM: NEW ORLEANS/EUA

Por Fábio Almeida e Fabiane Teixeira
É fato e notório que ao falarmos sobre os Estados Unidos da América, as  cidades sempre citadas são New York, Las Vegas, Orlando, Miami... Bem, e New Orleans? 
Decidimos então escolher New Orleans como uma de nossas cidades âncoras da nossa primeira Road Trip pelos EUA, conhecida pelo seu lado cultural alternativo e sua influência francesa.
Após 10 horas de viagem pelas excepcionais estradas americanas  e  paradas providencias pelas cidades de Destin, na Florida, e Biloxi, no Mississipi, além de contornar grande parte do Golfo do México, finalmente chegamos à capital do blues.
Após rápido Check in no hotel, partimos para a French Quarter, o miolo onde tudo acontece em New Orleans. E o estilo alternativo da cidade apareceu  logo na primeira impressão: pessoas vestidas ao estilo "rapper",  bonecos de Vodoo espalhados por todos os lados, bares e músicas típicas, trânsito horrível...Após o devido reconhecimento do local das atividades programadas, nada melhor que vinho e comida italiana...E a estadia estava apenas começando... 


Após uma bela noite de sono e descanso, começamos as atividades ao nascer do sol, andando sem rumo para conhecer a cidade, bem diferente da maioria das cidades de médio e grande porte americanas.

Magazine Street

Em praticamente todos os sites de dicas de viagem  para New Orleans, são recomendados os bares da Magazine, uma rua gigantesca, com quase 10km de extensão, calma, charmosa e excelente opção de passeio durante o dia.

Partimos para lá e a escolha foi rápida: Tracey's, um Pub Irlandês, instalado em plena New Orleans desde 1949! Ele conta com 20 televisores, e o tempo todo você tem nas quais ficam passando os jogos de Futebol Americano, ou Basquete, ou Tênis... e neste dia, estava uma loucura! Quase um jogo distinto em cada tela, e a galera vibrando pelo seu time, sem insultos, sem brigas, sem confusões! E nós piramos junto!

Localização: 2604, Magazine Street, New Orleans, LA 70130
Aberto das 11h a.m. em diante.

Bourbon Street/French Quarter

As atividades estavam apenas no início. Ao sairmos da Magazine, no final do dia, deslocamos até a famosa Bourbon, conhecida como o "inferninho" de New Orleans! Lá você encontra turistas de diversas partes do mundo e os próprios baladeiros da região se divertindo, bebendo e perambulando por todos os cantos da rua mais barulhenta e folclórica do sul dos Estados Unidos. 

É possível visualizar ao longe pela Boubour, a todo momento, uma Portela de bar, e no seu interior, música estridente! E a diversidade cultural então: SENSACIONAL! Tem DE TUDO: lojas, restaurantes, bares, pubs, e inúmeros clubes de strip-tease. Ai sim, nós descobrimos, naquele momento, que New Orleans é o paraíso da esbórnia e da balada.


Não existe a cobrança pela entrada nos inúmeros Bares, e o mais interessante: A grande maioria dos bares e pubs fazem a famosa promoção 3 x 1, ou 2 x 1 de bebidas. Você paga por uma, e ganha uma outra igual. Um verdadeiro paraíso!



É muito comum ver shows de jazz por artistas de rua



Abaixo vídeo de uma das casas de show que passamos na Bourbon/French Quarter...

video

O mais bacana da Bourbon Street é que se você não gostou do lugar que entrou, é só sair e entrar em outro. Então, perambulamos em vários bares e pubs, sem qualquer critério ou preocupação. Passamos inclusive pelo Hard Rock Cafe, garantindo mais um copo para nossa coleção.



Para o jantar, escolhemos um restaurante especializado na comida típica da região, a famosa  Jambalaya...Excelente sugestão!! 







Finalizando: New Orleans realmente é uma cidade surpreendente, tanto sob o aspecto cultural, quanto gastronômico e social. Uma excelente oportunidade para sair do lugar comum!!

No próximo post, mais dicas de New Orleans...

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!