Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 15 de julho de 2013

AS MAIORES ZEBRAS DO FUTEBOL MUNDIAL - PARTE 02

E vamos para a segunda e última parte sobre as maiores zebras do futebol mundial!!

Para ler a primeira parte, clique aqui. 

10 - Outro fato marcou a Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. Além do Maracanazo, o time amador dos Estados Unidos venceu a Inglaterra por 1x0, em Minas Gerais. O feito é considerado por muitos a maior zebra da história das Copas.


11- Conquistar a Libertadores de 2010, o Internacional viajou ao Mundial de Clubes com a cabeça na Inter de Milão, provável adversário colorado na decisão. Porém, antes da final tinha o Mazembe e seu irreverente goleiro Kidiaba. Parece que os comandados de Celso Roth esqueceram do detalhe africano. Resultado: 2 x 0 para a equipe do Congo e única decisão de Mundial de Clubes que não foi decidida entre europeus e sul-americanos.



12 - Em 2005, novamente um time pequeno de São Paulo derrotou um grande do Rio de Janeiro na final da Copa do Brasil. Após vencer o Fluminense por 2x0 em Jundiaí, o Paulista segurou o 0x0 em São Januário e levantou a taça. Repetindo o feito do Santo André um ano antes.


13 - O Boca Juniors na década de 2000 era o terror dos brasileiros. Ainda mais jogando em seus estádio, a fervorosa La Bombonera. Mas o surpreendente Paysandu conseguiu o que nenhum clube de terras tupiniquins tinha feito, vencer os Xeneizes.Nas oitavas de final da Libertadores de 2001, o Papão da Curuzu teve essa audácia. Venceu os Xeneizes por 1x0, gol de Iarley, que foi contrato pelo próprio boca na temporada seguinte. Mas a alegria não durou muito, pois no jogo de volta os argetinos golearam os brasileiros por 4x2 em pleno Mangueirão.


14 - Na Liga dos Campeões da Europa os maiores campeões são equipe super tradicionais como Milan e Real Madrid. Mas em 2004 a zebra correu solta na competição européia. Os dois papa-títulos foram eliminados pelos modestos La Coruña e Monaco. E comprovando o ano da supresa, o campeão foi o Porto, comando pelo até então desconhecido José Mourinho.


15 - Após empatar a primeira partida por 2x2 em São Paulo, o Flamengo tinha colocado as duas mãos na taça. Mas o valente Santo André venceu o rubro-negro por 2x0 em um Maracanã lotado. Um verdadeiro Maracanazo.


16 - Em um dos primeiros jogos da era Tite, O Corintians falhou mais uma vez na odisséia de ser campeão da Copa Libertadores. Meses após ver sua equipe eliminada pelo modesto Tolima, Ronaldo se aposentou dos gramados.


17 - Na Copa do Mundo de 2002, a seleção sul-coreana surpreendeu o mundo ao bater gigantes como Espanha e Itália. Mas, na semifinal, esbarrou na toda poderosa Alemanha, do goleiro Oliver Kanh. E na decisão do terceiro lugar os coreanos perderam para outra zebra da competição, a Turquia, e terminou na quarta colocação. Melhor resultado de um asiático na história das Copas.


18 - Sem nenhuma polêmica com arbitragem ou manipulação de resultados, o modesto Verona foi campeão Italiano em 1985 em um campeonato cheio de estrelas, como Platini e Zico. Foi o único título da equipe em sua história.



- CRÉDITOS -

SITE ESPORTE INTERATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!