Pesquisar neste blog:

terça-feira, 14 de maio de 2013

AS MAIORES ZEBRAS DO FUTEBOL MUNDIAL - PARTE 01

Neste domingo, o Wigan venceu o todo poderoso Manchester City e conquistou a COPA DA INGLATERRA. Relembre outras ZEBRAS do futebol MUNDIAL.

1 - Neste domingo, o Wigan, Vice-Lanterna do Campeonato Inglês, derrotou o todo poderoso Manchester City e conquistou a Copa da Inglaterra. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado nos acréscimos da partida.


2 - Em 2002, pela primeira fase da Copa do Brasil, o ASA de Arapiraca foi ao Palestra Itália e arrancou a vaga dos palmeirenses. Após vencer por 1 a 0 dentro de casa, o time foi derrotado por 2 a 1 e garantiu a classificação pelo critério de gols fora. Aquela foi apenas a primeira decepção da temporada, pois no final do ano, o time alviverde acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.



3 - Após 5 anos sem levantar uma taça, o Arsenal enfrentou o modesto Birmingham na final da Copa da Liga Inglesa disposto a acabar com o jejum de títulos. Quando tudo parecia caminhar para uma prorrogação, a zaga dos Gunners bateu cabeça e Oba Oba Martins fez o gol que deu o segundo título da Copa para os Blues mais humildes. 



4 - Em 2005, Romário era o principal jogador do Vasco, que recebeu o Baraúnas precisando de um empate por 0x0 ou 1x1 para passar de fase. Porém, naquela noite quem brilhou foi Cícero Ramalho, que com 11kg acima do peso, ajudou o Baraúnas a vencer por 3x0 e eliminar a equipe carioca da competição.


5 - Uma das maiores zebras da história da Copa do Mundo aconteceu em 1966, quando a Coréia do Norte venceu a Itália por 1x0 e eliminou os italianos da competição. 36 anos depois, a Itália foi novamente eliminada pela Coréia, só que desta vez para a do Sul.



6 - Recentemente, o Lyon foi eliminado da Taça da França pelo Epinal, da 3 divisão Francesa. Após empatarem em 3x3, a decisão foi para os pênaltis e o tradicional time francês acabou eliminado.


7 - Em 2004, a Eurocopa foi disputada em Portugal. Na decisão, a equipe da casa enfrentou a Grécia, que com um futebol muito aplicado foi surpreendendo o mundo. Na final, um gol de Haristeas, aos 11 minutos do segundo tempo garantiu a vitória grega por 1x0. Frustração para milhares de torcedores, além toda uma geração de jogadores, como Figo e Rui Costa, que nunca venceram uma competição profissional por Portugal.  



8 - Em 1972, o Hereford eliminou o Newcastle da FA Cup. Até aí tudo bem, zebras sempre acontecem, principalmente em Copas. Porém, esse jogo foi a primeira zebra oficial da Inglaterra, pois pela primeira vez um time da primeira divisão perdeu para um de divisão inferior.



9 - Em uma das piores fases da história canarinho, o Brasil foi eliminado da Copa América para a fraquíssima seleção de Honduras, que nunca havia derrotado a seleção brasileira.




Continua...

- CRÉDITOS -

Site ESPORTE INTERATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!