Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 1 de abril de 2013

QUEM NÃO GOSTA DO BUBBA GUMP?


Se existe uma coisa que tanto eu quanto a Fabiane amamos, seu nome é CAMARÃO!! 

Em todas as oportunidades que estive nos EUA, um "ponto turístico" gastronômico e cultural foi visitado em todas as viagens: trata-se da rede de restaurantes temáticos, Bubba Gump Shrimp CO., baseado no filme homônimo vencedor do OSCAR Forrest Gump.





Para quem não se lembra do Filme (assisti novamente antes da nossa última viagem aos Estados Unidos), o personagem  Forrest, interpretado pelo ator Tom Hanks, vai à guerra do Vietnã e faz uma forte e sincera amizade com Benjamin Burford "Bubba"(Mykelti Williamson). Bubba adorava camarões e tinha um grande sonho, o qual foi realizado por Forrest, depois de sua trágica morte na guerra.

Baseado nesta ideia trazida por Bubba, no filme, em 1996, empreendedores criaram a famosa rede de restaurantes Bubba Gump Shirimp CO, com o primeiro restaurante da rede, na California, e hoje, possuindo mais de 30 estabelecimentos, inclusive internacionais, como em Bali, Hong Kong, etc..







A decoração é muito bacana e de extremo bom gosto! É como participar de um Set de filmagens do Filme Forrest Gump, diante de tantos detalhes e objetos inspirados no filme. 









Bubba Gump New York
As frases expostas nos estabelecimentos da REDE são simplesmente SENSACIONAIS:  











O cardápio é sobreposto a uma raquete de pingue pongue, para homenagear Forrest, que foi campeão mundial deste esporte no Filme. Olhem que bacana!


O cardápio é todo baseado em frutos do mar, mas o camarão é a principal estrela! E a casa oferece desde sanduíches até pratos finos e saborosos, além de sobremesa! O meu prato predileto é o Accidental Fish & Shirimp, que custa em torno de 18 dólares. BOM DEMAIS!






Outro prato que não fica para trás é o Shirimp New Orleans:






E a super pedida de tira gosto, Shrimp's Heaven:



Ainda não visitamos tantos Bubba Gumps quanto queríamos, mas cada um dos que já visitamos (New York, Miami, Orlando, Madeira Beach, Destin e New Orleans), nos surpreendeu com seus detalhes e decorações!

Miami 

Madeira Beach

New York





Outro detalhe: agora colecionamos copos tanto do Bubba Gump quanto da franquia Hard Rock Rock, quando você pede um Drink ou Cerveja, é bom falar que você quer o copo ou taça de souvenir, assim, você usa o copo durante sua permanência no restaurante, pagando um preço bem mais em conta pelo refill. 

Vale a pena! Pois além de sair mais em conta a segunda bebida em diante, o copo é muito bonito!

FICA A DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!