Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONHEÇA OS CINCO MELHORES SITES PARA GERENCIAR SUAS MILHAS AÉREAS E DE HOTÉIS NA INTERNET


A medida em que avançamos no mundo dos programas de milhagens começamos a descobrir que existem muitas opções excelentes entre as companhias pelo mundo a fora. Conforme viajamos, começamos a acumular contas nos mais variados programas de passageiro frequente, acumulando nossos pontos e aguardando a hora de obter a sonhada passagem. Para gerenciar isso tudo, existem sites especializados, que podem ser um grande auxílio para os que sentem dificuldade com tantos logins e senhas. E mais: muitos deles nos avisam sobre a validade de nossos pontos e informam sobre qualquer movimentação na conta.
Mesmo quem se restringe à dupla Smiles/Fidelidade, pode encontrar vantagens, especialmente com relação à validade das milhas. Mas os sites permitem ainda incluir programas de hotéis, como o Le Club Accor, locadoras de veículos, lojas e muito mais. Alguns inconvenientes dos serviços são que os sites são todos em inglês e a necessidade de inserir dados pessoais e senhas para que funcionem corretamente, o que afasta muitos usuários. Além disso, muitos deles não listam as companhias brasileiras, o que restringe consideravelmente sua utilidade para nós.  
1. AwardWallet
Mais conhecido e querido site de gerenciamento de programas de milhagem entre os brasileiros, o AwardWallet realmente é muito eficiente em sua proposta. Entre todas as opções, ele é o único que oferece entre as opções os programas das quatro grande companhias aéreas brasileiras: TAM Fidelidade, Smiles GOL, Avianca Amigo e Tudo Azul. Incluir as contas é fácil e rápido e além das companhias aéreas é possível cadastrar programas de hotéis (Accor, Hilton, Melia, Booking, Hotéis.com,etc), cartões de crédito, lojas, locadoras de veículos, trens, cruzeiros e até sites de pesquisa online – são mais de 350 opções!
A versão gratuita envia avisos para apenas três programas de fidelidade, mas é possível atualizar para a versão PRO por seis meses pagando US$ 10 ou convidando cinco amigos. O site oferece ainda a possibilidade de imprimir um prático cartão com todos os seus números para levar na carteira. Nas versões gratuitas ou paga é possível gerenciar contas de outras pessoas, separando o nome do usuário, ou mesmo conectar contas com outros usuários de sua família. Oferece ainda fórum de usuários e avaliações dos programas de fidelidade, mas a interação é muito baixa nesta áreas. Além do site, é possível baixar apps para iPhone e Android, facilitando muito o gerenciamento de sua conta!

2. Points.com
 O grande diferencial do Points.com é a possibilidade de trocar milhas e pontos entre seus programas de milhagem através do site, desde que as operações sejam permitidas (de hotéis para companhias aéreas, por exemplo). Também há opções de transferências para outros usuários. Uma parceria com o PayPal permite ainda a compra de milhas e pontos em alguns programas. Outro ponto forte é que o site lista as promoções e oportunidades de mais de 100 programas de fidelidade e é possível enviar sua dica de oferta. Para nós brasileiros, contudo, há uma falha grave: entre os brasileiros ele lista apenas o TAM Fidelidade. Para quem usa o Smiles GOL, pelo menos por enquanto, o site não oferece nenhum benefício, mas é uma opção bacana para gerenciar contas de programas como TAP Victoria, LifeMiles, Lanpass, Mileage, Flying Blue, AAdvantage, SkyMiles e muitos outros.
Oferece ainda a possibilidade de acompanhar programas de hotéis, bancos e lojas. Uma facilidade adicional é que o site pode ser integrado à conta no Facebook, permitindo acesso imediato sem preencher nenhum formulário.
Site: Points.com

3. Using Miles
O Using Miles foi fundado em 2008 e oferece um diferencial excelente com relação aos concorrentes: a possibilidade de pesquisar passagens com milhas! Basta fazer o login (pode ser pelo Facebook), selecionar origem, destino e data para ver, entre seus programas, qual oferece o menor valor em milhas. O sistema busca também os preços em dinheiro, mas em sites de venda como o Kayak, que se baseiam em resultados armazenados em cachê o que compromete muito sua precisão.
O site também lista as principais promoções dos programas de milhas, no entanto o foco principal são as ofertas para o público norte-americano e nem todas servem para os brasileiros. Com mais recursos, o maior problema do Using Miles em relação aos concorrentes é a menor quantidade de programas listados, mas pelo menos o TAM Fidelidade e o GOL Smiles estão na lista, o que já resolve boa parte dos nossos problemas! Vale ainda menção o nível de detalhamento que o site oferece, incluindo voos realizados, histórico de acúmulo nas contas e contatos das companhias.

4. Traxo
O mais novo entre os sites avaliados é o Traxo, que foi fundado em 2010 e acaba de adquirir o concorrente GoMiles. Ele agrega as funções de gerenciados de milhas e de viagens com um toque de rede social, permitindo adicionar amigos, compartilhar informações e roteiros e viagens e acumular “troféus” de acordo com sua participação no site. Ele ainda oferece rankings de hotéis e companhias aéreas (mas modéstia à parte o nosso ranking  é bem mais bacana ;-) )
Para adicionar uma viagem basta reencaminhar  para o e-mail do site as mensagens de confirmação de hotéis e companhias aéreas, mas a funcionalidade não funciona 100%. Outro problema, em nossos testes, o site adicionou tranquilamente a conta do TAM Fidelidade, mas não a do Smiles, ainda chamada de Varig no site. Ele atualiza automaticamente o número de pontos, status e viagens planejadas em cada programa.

5. MileWise
Outra opção muito bacana é o MileWise, que oferece mais de 200 opções de programas de milhas, entre companhias aéreas, hotéis e demais estabelecimentos. Uma das principais funcionalidades do site é a pesquisa de voos com milhas. O mais bacana é que se você não quiser fazer uma conta no site pode ver todas as opções disponíveis ou até importar suas contas do Award Wallet!  Se cadastrando no site as contas ficam armazenadas para pesquisas futuras.
Uma diferença importante em comparação com o Using Miles é que o MileWise não limita sua busca aos seus programas cadastrados (a menos que você queira). Isso permite que você veja a quantidade de milhas necessárias em diversos programas diferentes e compare ofertas. Muito bom!  Para fazer o login basta clicar em um botão e integrar sua conta com a do Facebook ou preencher um formulário. Com as contas adicionadas (ou importadas do MileWise), ele mostra um gráfico com a evolução total de suas milhas. Oferece apps para iOS e Android.
Existem várias outras opções e testamos muitas delas para escrever essa avaliação, mas a grande maioria não inclui as companhias brasileiras, ou quando muito apenas o Fidelidade TAM. Existem ainda alguns sites norte-americanos que concentram recursos de controle financeiro, contas a pagar, investimentos e gerenciamento de milhas. Os que testamos não incluíam os programas de milhagem brasileiros, por isso ficaram de fora, mas vale a pena ficar de olho em páginas como ManillaPageonce ou Yodlee, pois podem se tornar alternativas muito interessantes no futuro.
- CRÉDITOS -
Blog Melhores Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!