Pesquisar neste blog:

domingo, 3 de março de 2013

JORNALISTA DEFENDE QUE PROFISSIONAIS DA IMPRENSA TAMBÉM SÃO TORCEDORES!!


Depois da repercussão negativa em relação à presença do jornalista Mário Marra, da CBN, na partida entre Atlético Mineiro 5 x 2 Arsenal de Sarandi, pela Copa Libertadores (para saber mais, clique aqui), abaixo reproduzo excelente post do jornalista Mauro Beting sobre o assunto!!
Vale pela reflexão!!

SÓ NÃO TEM TIME QUEM TEME!!
Por Mauro Beting



Dois brilhantes jornalistas esportivos mineiros foram ver o Atlético deles dar um show contra o Arsenal, na Argentina.
Sou colega, amigo e fã de ambos. Sou muito mais fã das pessoas que eles são. Do caráter que eles têm. Da competência que esbanjam. Do conhecimento que transbordam.
Imagens de ambos torcendo uniformizados levaram ao natural patrulhamento talibã das redes pouco sociais. Questionaram tudo o que é pouco questionável de ambos.
Mas poucos questionam o básico. Que todo bípede tem o direito de torcer por um time. Todo jornalista esportivo tem o dever de não distorcer por ele. Algo que ambos sabem fazer com imensa categoria numa classe que, muitas vezes, mais parece uma raça. Também por ser por vezes tratada como bicho.
Só realmente entende de futebol quem conhece e torce por seu time. Só pode falar da paixão que é o esporte quem exerce pela vida a paixão incondicional de torcer.
Ambos sabem disso tudo. E não temem abrir o coração como têm a mente aberta. Assumem o que poucos querem, podem, ou temem. Abrem o jogo e a guarda com a transparência essencial para o saudável exercício do oficio. Amam suas cores. Mas sabem que o jornalismo é plural como o futebol. É preciso conhecer o outro lado. Ouvi-lo. Entendê-lo para poder entender mais.
Muitos queriam que eles não fossem ao jogo. Muitos entendiam que eles deveriam se esconder. Ou usar uma burca burra para escamotear o que quem tem peito jamais esconde.
De peito aberto eles foram Atlético. Por que assim nasceram. Assim morrerão. Um dia deixarão de ser jornalistas. Mas jamais deixarão o Galo.
Amor não se esconde, torcedor talibã patrulheiro. Jornalista que não tem clube do coração não tem time e nem coração.
Aos justiceiros da alma alheia: respeitem o jornalista que, por vezes, não pode assumir o time que o levou ao jornalismo.
Mas suspeitem do jornalista que inventa time para torcer.
E deixem de seguir o jornalista que troca de time ou desiste do único amor incondicional que conhecemos na vida.
Que mais jornalistas se juntem aos mineiros que são ouro. Que os picaretas de coração de pedra das tribunas sigam se escondendo sob o hipócrita manto da imparcialidade fajuta.
(Mauro Beting, 22 anos de estúdios, 40 anos de estádios, 46 anos de Palmeiras, já foi na arquibancada com máscara do Mr. M para não ser reconhecido. Adoraria voltar a ser apenas mais um corneteiro anônimo. Ou ter ainda mais o peito aberto e vestido de verde como foram alvinegros os amigos).

http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/02/28/so-nao-tem-time-quem-teme/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!