Pesquisar neste blog:

domingo, 16 de dezembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: OS MELHORES DESTINOS PARA 2013


A chegada de um novo ano é sempre uma boa oportunidade para planejar viagens. Para 2013, os editores da National Geographic selecionaram 20 viagens imperdíveis para se divertir, se aventurar e conhecer mais sobre a história e a natureza do mundo. Confira:



 
Criméia, Ucrânia

Península ucraniana no Mar Negro, a Criméia tem um litoral paradisíaco com belas falésias e uma média de 300 dias de sol por ano. Durante o verão, a região recebe numerosos turistas russos e europeus, e ganha muito agito e diversão. Os litorais leste e oeste contam com numerosos spas com banhos de lama terapêuticos, ideais para relaxar depois de um dia provando os excelentes vinhos locais. Inaugurado em 2011, o hotel Crimea Breeze Residence é um confortável resort do sul da península, com vilas de luxo frente ao mar.

 
Marselha, França

Segunda maior cidade da França, depois de Paris, Marselha vive a vida ao ritmo do Mediterrâneo, ao sul do país. O velho-porto, tradicional ponto turístico de Marselha, tem barcos que levam os visitantes em excursões para pontos como o Chateau d’If, castelo que inspirou o livro O Conde de Montecristo, e para as Calanques de Cassis, imponentes falésias que encontram as águas claras do mar Mediterrâneo. Além da igreja de Notre Dame La Grande, um dos principais cartões-postais da cidade, o visual panorâmico encanta os turistas. Perto do Vieuz Port, o Mama Shelter Marseille é confortável e acessível.

 
Raja Ampat, Indonésia

Arquipélago indonésio a noroeste da Nova Guiné, Raja Ampat é formado por quatro ilhas principais e mais de 1.500 pequenas ilhas e ilhotas. Paraíso de natureza preservada, o arquipélago é considerado como uma “Amazônia marinha”, por sua grande biodiversidade com praias paradisíacas, recifes e mangues protegidos dentro da maior reserva marinha do país, num lugar excelente para a prática do mergulho. Situado na ilha particular de Batbitim, o Misool Eco Resort tem bangalôs confortáveis sobre as águas cristalinas.
 

Ravena, Itália

À primeira vista, a pequena cidade de Ravena, no norte da Itália, pouco parece ter em comum com a capital, Roma. Mas esta cidade, hoje pacata e tranquila, já foi considerada como a capital do oeste do Império Romano. A região se destaca pela beleza de seus magníficos mosaicos espalhados em monumentos, como a Basílica de San Vitale, em museus como o Museo d’Arte Ravenna e até mesmo em cartazes nas ruas. Palacete restaurado com sete quartos, o Albergo Cappello é um hotel charmoso próximo ao centro histórico.

 
Grande Floresta do Urso, Canadá

Maior floresta temperada litorânea intacta do mundo, a Grande Floresta do Urso ocupa uma faixa de 400 km no litoral da Columbia Britânica, província do Canadá, entre a ilha de Vancouver e o Alasca. Além de árvores imponentes e centenárias, a Grande Floresta do Urso tem em seu território uma abundante fauna que conta com ursos negros e exemplares dos raríssimos ursos de Kermode em meio a paisagens incríveis de natureza intocada. Acessível apenas de hidroavião, o luxuoso King Pacific Lodge leva seus visitantes para tours de caiaque para avistar baleias e outros animais.

 
Malawi

Vizinho da Tanzânia, Moçambique e Zâmbia, o Malawi é um país acolhedor, com muitos atrativos para seus visitantes, num dos maiores segredos que a África esconde. Profundo e de águas claras, o Lago Malawi (também conhecido como Lago Niassa) é o terceiro maior da África com 560 km de comprimento e 80 km de largura, e encanta  os turistas com belas praias e muita beleza no sul do país. Além das águas calmas do lago, o Malawi tem vilarejos charmosos, montanhas, e reservas naturais ideais para realizar safaris, como o Parque Nacional de Niyika . Rústico e confortável, o Red Zebra Lodge leva seus hóspedes para avistar os numerosos peixes coloridos do Lago Malawi em safaris embaixo d’água.

 
Quito, Equador

Por muitos anos, os turistas ignoraram a capital do Equador, reservando como destino no país o arquipélago das Galápagos. Mas a beleza de Quito e sua arquitetura colonial cercada pelos Andes vem atraindo cada vez mais visitantes. O centro histórico, que recebe boa parte da vida noturna, passou por numerosas restaurações, ganhando um ar que revitalizou suas ruas de pedra e suas mansões coloridas. Situado numa linda casa colonial de 1926, com 31 quartos, a Casa Gangotena tem uma elegância presente em todos seus detalhes, desde móveis a decorações originais.

 
Bagan, Myanmar

Isolado do mundo até recentemente, o Myanmar vem abrindo cada vez mais suas portas para os turistas, que descobrem suas maravilhas históricas e naturais. Antiga capital do reino de Pagan, no centro do Myanmar, entre os séculos 9 e 13, a zona arqueológica de  Bagan tem hoje mais de 2 mil vestígios preservados de templos e monastérios que registram sua importância histórica. Um incrível jeito de conhecer a região é a bordo de balões de ar quente, que dão uma perspectiva única e especial. Nyang U, ao norte de Bagan, tem diferentes opções de hospedagem muito acessíveis, como o hotel Aung Mingalar.

 
Cape Breton, Canadá

Os aventureiros que chegam à ilha de Cape Breton, na província canadense de Nova Escócia, ficam fascinados pela beleza das paisagens, com praias, falésias, florestas e faróis. O lugar é selvagem e fica na ponta leste do país, com uma importante mistura de influências (escocesa, africana, irlandesa) trazidas pela colonização, durante os séculos 18 e 19. Um quinto da ilha é preservada dentro de um parque nacional, com muitos espaços naturais a serem descobertos. Hotel familiar, o Highlands Heights Inn combina quartos aconchegantes e pratos caseiros com vistas estonteantes dos lagos de Bras d’Or.

 
Uganda

Castigado pelo regime de Idi Amin nos anos 70, o país africano de Uganda permaneceu fora do típico circuito de safáris do continente africano. Mas após mais de duas décadas de estabilidade, o país está voltando a atrair turistas. Uganda é o lar da metade dos últimos gorilas de montanha que ainda existem no mundo. Para avistar estes animais imponentes, lugares como a Floresta Impenetrável de Biwindi, que faz parte do patrimônio da UNESCO, tem alojamentos como Sanctuary Gorilla Forest Camp, um acampamento de luxo que mostra aos visitantes o valor da cultura local.

 
Vale do Hudson, Estados Unidos

A cerca de duas horas de carro ao norte de Nova York, o Vale do rio Hudson tem belas paisagens e muitas atividades para curtir e relaxar. Mansões magníficas, museus, jardins bem cuidados, vinhedos, ótimos restaurantes e possibilidades de cruzeiros e rafting pelo rio fazem parte das ofertas do Vale do Hudson.  A região tem uma importante vibração artística e inspirou muitos pintores americanos: a trilha da Escola de Arte do Rio Hudson leva os turistas para conhecer 17 sítios que foram representados em quadros de artistas do século 19. Situado ao norte de Hyde Park, a pousada The Olde Rhinebeck Inn é um ótimo destino para viagens curtas desde Nova York.

 
Tessalônica, Grécia

Segunda maior cidade da Grécia, a 500 km de Atenas, Tessalônica reúne o valor histórico do país e a beleza de paisagens frente ao mar, sem o caos da capital. Mercados centenários, relíquias bizantinas e otomanas, museus, galerias de arte, bares boêmios e restaurantes deliciosos encantam os turistas que exploram a cidade. Andando desde as ruínas de Ano Poli até a praça de Aristóteles, com vista para o mar, os turistas podem apreciar o melhor de Tessalônica.  Com vista para o golfo e alguns dos mais belos monumentos da cidade, o Daios Luxury Living Hotel é um dos melhores locais para se hospedar.

 
Grenada

Conhecida como “Ilha das Especiarias”, por ser uma das maiores produtoras de produção de noz-moscada, Granada, a 160 km do litoral da Venezuela, é uma das últimas ilhas caribenhas autênticas e relativamente preservadas do turismo de massa. Além de sua capital, St. George, uma das cidades mais bonitas do Caribe, e de ilhas magníficas como a ilha de Carriacou, Grenada tem praias incríveis e praticamente intocadas, com resorts de luxo sem ostentação como o La Sagesse Nature Center, antiga fazenda colonial.

 
Bodo, Noruega

Porta de entrada para o ártico, ao lado do Círculo Polar Ártico, Bodo é um destino que garante aos visitantes muitas aventuras e belezas naturais, com geleiras majestosas e picos nevados e um rico litoral com belíssimos fiordes que podem ser explorado nos barcos da linha Hurtigruten. As atividades em Bodo incluem esqui, trilhas, ciclismo, escalada e pesca, mas um dos principais atrativos, durante os meses do inverno, é a possibilidade de avistar as auroras boreais. Recentemente renovado, o Clarion Collection Hotel Grand Bodo está bem situado e oferece quartos muito confortáveis.
 
Valparaíso, Chile

Encantadora cidade do litoral do Chile, Valparaíso tem um charme único proporcionado pelas suas 42 colinas que criam uma linda paisagem em frente ao Pacífico. Bondinhos e mansões de século 19, com ruas de pedra, fazem parte da beleza de Valparaíso, cidade escolhida pelo poeta Pablo Neruda para construir sua famosa casa La Sebastiana, na colina de Bellavista, uma das principais atrações da cidade. Antigo casarão transformado em hotel-boutique, o hotel Cerro Alegre é ideal para conhecer Valparaíso.

 
Missouri Breaks, Estados Unidos

A região do centro do estado de Montana conhecida como Missouri River Breaks cobre uma área de 14 mil km² com uma fauna e uma flora inigualáveis, além de atrações geológicas, históricas e culturais. Navegar pelo rio Missouri, pescar, caçar e se aventurar na natureza fazem parte das atividades desta região remota e selvagem dos Estados Unidos. Coiotes, cães selvagens e águias são alguns dos animais encontrados neste local digno de um filme de faroeste. O melhor jeito de se hospedar na região de Missouri Breaks é acampando em algum de seus numerosos pontos destinados para isto.
 
St. Augustine, Flórida

Considerada como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, no litoral da Flórida, também é uma das cidades mais charmosas do país. Próxima a Orlando, Saint Augustine tem um belo centro histórico com monumentos como o Castillo de San Marcos e a fortaleza de Matanzas. Além de seus interesse históricos, Saint Augustine também tem belezas naturais, com praias ensolaradas. No coração da cidade, o St. Francis Inn tem hospedagens acessíveis e confortáveis.
 
Memphis, Tenessee

A cidade de Memphis, no estado americano de Tennessee, foi imortalizada por Elvis Presley, que viveu nela grande parte de sua vida. Graceland, mansão de Elvis, virou um ponto de peregrinação para fãs do mundo inteiro. Memphis foi uma cidade importante para o rock, para a soul e o rythm and blues, como provam o Stax Museum (Museu da soul americana) e a Sun Records, gravadora onde artistas como Elvis e Johnny Cash deram seus primeiros passos na música. O tradicional hotel Peabody Memphis oferece facilidade para chegar aos principais pontos turísticos da cidade.
 
Kyoto, Japão

Antiga capital do Japão até 1943, Kyoto combina modernidade e tradição no sul do país. Além dos encantos de uma cidade japonesa, com belos jardins e templos, encontrados em bairros como Higashiyama, Kyoto tem entre suas atrações um ryokan (hospedaria tradicional japonesa) de mais de 300 anos, conhecido sob o nome de Tawaraya e dirigido pela mesma família desde sua criação.


- CRÉDITOS -

Portal TERRA









 

Um comentário:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!