Pesquisar neste blog:

domingo, 11 de novembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: ST. BARTH - CARIBE


Nobres amigos, este é o primeiro post de um série sobre o nosso passeio às ilhas de St Marteen, St. Barth e Anguila, compartilhando, desta maneira, nossa viagem de 11 dias pelo Caribe. 

O lugar realmente é paradisíaco, possuindo cerca de 40 praias, a maioria espetuacular, com aquele "azul caribe" de perder o fôlego. 

Como ficamos por um período razoável de dias, tivemos tempo de sobra para explorar a ilha, sendo que desses dias, reservamos dois para conhecer St. Barth e Anguilla


Antes de entrarmos em maiores detalhes sobre St. Maarten/St. Marteen, venho relatar sobre St. Barth (Saint Barthélemy), que nas palavras de Edu Luz, " é um lugar para brincar de ser rico". Para alguns é conhecida como a ilhota mais bela do Caribe, e para outros, conhecida como a ilhota francesa que mistura St. Tropez e Hamptons

Bom, inicialmente, o que podemos relatar é que a ilha realmente é um luxo! Já se viu pagar 30 Euros numa cadeira de praia? 

Onde fica?




Visto: Para permanência de até 90 dias, brasileiros não necessitam de visto para turismo.

Moeda: Euro.

Idioma: por ser de colonização francesa, o idioma oficial é o francês. Entretanto, o inglês também é usual.

Alta temporada: de dezembro a abril. 

Meio de transporte: Partindo de St. Maarten, existem duas maneiras para chegar em St. Barth. A primeira delas é de ferry (catamarã), que parte do Bobby's Marina, no Great Bay Express, pelo preço de U$$ 80 dólares por pessoa.


Na maioria dos dias da semana, o Ferry parte às 07:15hs, com retorno às 18:30hs (com exceção da terça-feira e domingo, que partem às 09:30hs).

O trajeto dura cerca de 40 minutos, e realmente causa bastante enjoo. Recomendável o uso de algum remédio, antes de embarcar. 



Existe a alternativa do avião, um típico teco teco, cujo trajeto dura cerca de 10 minutos. Dizem que o passeio é muito emocionante, como os brinquedos da Disney (no entanto não  tenho como confirmar esta informação). 

Tempo para conhecer a ilha: como se trata de uma ilha muito pequena, o tempo razoável para conhecê-la é cerca de 3 dias. Entretanto, conseguimos conhecer toda a ilha, em apenas um dia, alugando um carro.

Aluguel de carro: é muito fácil e cômodo alugar um carro em St. Barth. Nem precisamos alugar daqui do Brasil, ou no hotel em St. Maarten. Logo que se chega ao Porto de Gustavia, passando pela imigração, já se tem opções de aluguel de veículo (Jeep, Smart ou outros). Optamos por um Smart, que saiu por menos de U$$ 70, a diária, incluso o seguro

Lembre-se, apesar de pequena, aluguel de um veículo é extremamente necessário!


Lá é muito comum você avistar um carrinho desses circulando pela ilha: 


Sugestão para quem vai ficar apenas um dia: não se esqueça das toalhas de praias fornecidas pelos Hotéis.

Passeios:

No caso de se conhecer o lugar em apenas um dia, é melhor que você visite a maioria dos locais primeiro, e depois escolha uma praia para ficar. Ficar como um pirilampo em todas as praias, sinceramente, não é muito recomendávell!

 Em St. Barth, existem três praias muito bem recomendáveis: SalineGouverneur e St. Jean. As duas primeiras são praias bastante naturais, sem qualquer infraestrutura, e a terceira, já possui restaurantes, cadeiras, banheiros, etc.

Gustavia

É  praticamente a única cidade de St. Barth, com ruas cheias de lojas de grifes famosas, creperias, restaurantes, supermercados. Não deixe de visitar os supermercados para adquirir produtos franceses por um preço bem justo. 





Impossível comer um só:


Anse de Grand Fond: é um muito bonito, localizado no lado oposto de Gustavia. 



Saline: é uma praia muito bonita (na minha opinião ficaria em 3 Lugar!!). Não tem qualquer infraestrutura, e não é tão fácil encontrá-la, já que os carros ficam estacionados num local, e você segue sem qualquer placa ou direção. Arrisque-se!! 







Gouverneur: antes de visitá-la, li em alguma revista que a vista de cima, antes de chegar, era simplesmente sensacional!!. E realmente, fez jus às recomendações. Entretanto, é uma praia como Saline, sem qualquer infraestrutura. 





St. Jean: por fim, optamos pela praia do Aeroporto, que é uma praia muito bonita, com infraestrutura. Logo, prepare-se para pagar, no mínimo, 30 Euros, pela cadeira de sol. Mas vale a pena pela comodidade e a maravilhosa vista caribenha!! 





La Petite Anse: localizada na ponta extrema da Ilha, é um dos mirantes mais belos que já visitamos. O lugar é indescritível, e merece ser incluído no roteiro de quem vai a St. Barth. 







- Pôr do sol do Ferry: aproveitando o finalzinho do passeio, já voltando para St. Maarten, não deixe também de curtir o belíssimo pôr do sol.






Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!