Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DICA DA SEMANA: FIM DO VISTO ENTRE BRASIL E PAÍSES DA EUROPA

Excelente novidade para os viajantes de plantão.

O governo brasileiro formalizou nesta semana o acordo com os países da União Europeia para a isenção de visto em viagens de até três meses. Na prática, o acordo apenas formaliza o acordo que é válido há anos e inclui mais quatro nações à lista: Letônia, Malta, Chipre e Estônia, países que passaram a fazer parte da União Europeia. A medida é recíproca, portanto vale também para os europeus que vierem para o Brasil, por até três meses.
Com a nova regra, os brasileiros não precisam de vistos para entrar em 25 dos 27 países do bloco Europeu: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Suécia. A necessidade de visto permanece apenas para o Reino Unido e Irlanda.
Pelo acordo, a isenção é válida para passaportes comuns e viagens até três meses de duração. Mas o texto permite a prorrogação do período desde que negociado com as autoridades de cada país. O benefício  vale para quem viajar a turismo, visitar parentes e participar de conferências, reuniões e congressos – exceto quando a pessoa recebe recursos públicos para a participação.


O documento diz ainda que o acordo “não afeta” os já negociados bilateralmente entre o Brasil e um  integrante da União Europeia. Os governos podem suspender a vigência do texto se considerarem necessário. Uma comissão técnica formada por brasileiros e europeus será criada para acompanhar o assunto. O acordo entre o governo do Brasil e a União Europeia foi negociado em novembro de 2010.
Mesmo sem a necessidade de visto, os turistas precisam cumprir algumas exigências, que variam de acordo com o país, para entrar na União Europeia. Basicamente são necessários comprovantes de hospedagem ou carta convite de alguém que resida no continente, comprovação de meios financeiros para se manter durante a estadia, reserva de passagem de volta ao Brasil e um seguro saúde, mas é importante consultar a regra específica do país de entrada, para evitar dores de cabeça.
- CRÉDITOS -

Blog Melhores Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!