Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DICAS DE VIAGEM: MONTEVIDÉU, A CIDADE VERDE E SUA DIVERSIDADE CULTURAL

O objetivo da nossa viagem ao Uruguai era aproveitar Punta del Este, e apenas passar por Montevidéu, conhecendo o básico da cidade. E assim fizemos. Acordamos cedo no feriado de terça-feira de Carnaval (lá tem feriado também!!!!), e seguimos com destino a Montevidéu, que durou cerca de 1h30 a 2h. 

Puerta del Ciudadela, entrada para a Ciudad Vieja.
Como comentei anteriormente, é muito fácil andar pelo Uruguai. Apenas um mapa de mão é suficiente, e a Hertz nos repassou um mapa completíssimo, que serviu perfeitamente como  guia, e não tivemos qualquer transtorno, nem tampouco precisamos de GPS. 

Montevidéu é uma cidade grande, parecida com Buenos Aires, que já falei aqui. Mas infelizmente, ficamos apenas um dia, e não foi suficiente para chegarmos a muitas conclusões  e repassar mais dicas. Mas vamos compartilhar algumas experiências. 

Nossa Hospedagem foi perfeita! Um hotel básico, mas limpo, aconchegante, com localização privilegiada, a apenas uma quadra da conhecida Av. 18 de Julho (a principal de Montevidéu).



E quando chegamos na janela... Vista privilegiada! Calmaria e tranquilidade!! A rua repleta de folhas secas, e um frio que suavemente invadia nosso quarto:


A Avenida que corta a Rua do Hotel, é a Av. 18 de Julho. Muito perto!
A diária do Hotel Alvear é a partir de U$$ 88, para o casal, com café-da-manhã. Para maiores informações, acesse aquiRecomendado!!!!

Como o Hotel está localizado muito próximo do Centro (Rua Yi, 1372 c/ Av. 18 de Julho), decidimos seguir a pé para conhecer a região (e como gostamos de explorar os locais, acabamos andando muito mais do que devíamos).


Já na esquina da Av. 18 de Julho, nos deparamos com uma fonte muito diferente, composta por inúmeros cadeados:


Avenida 18 de Julho é bastante larga e é a principal da Cidade, com centenas de lojas de roupas, calçados, perfumes e algumas de grifes como Levi's, Puma, etc... Como a maioria estava fechada, não foi possível avaliar os preços, no entanto opções não faltarão a quem visitar Montevidéu. 




Plaza Independencia, no Centro de Montevidéu. 


Na Plaza Independecia, já no Centro, está localizada a Puerta del Ciudadela, que serve de entrada para a Ciudad Vieja. Trata-se de um monumento imperioso, em bronze, granito e cimento, que serve de homenagem ao general José Gervasio Artigas (1764-1850), e foi erguido a partir de 1742. O mausoléu do herói está no subsolo da praça e é aberto à visitação. 




Abaixo, segue o início da Ciudad Vieja. É bastante parecido com as ruas do Centro de Madrid:




Continuamos pelas ruas da Ciudad Vieja, com destino ao Mercado Del Puerto, que é o mercado central de Montevidéu, e conta com inúmeros restaurantes e bares. 


O lugar encontrava-se com a lotação máxima, e tivemos que dar várias voltas até encontrarmos um local para sentar, que foi no próprio balcão do restaurante.


Mas como sentamos no próprio balcão, tivemos uma vista privilegiada da Parrilla!


A carne é extremamente suculenta, como as Parrillas de Buenos Aires, e degustamos com a cerveja Pilsen, da região.




De lá, seguimos até a Rambla Francia, com vista para o Rio de La Plata, o qual estava muito agitado devido aos fortes ventos!!!


Como fã inveterado de futebol, não deixamos de visitar o famoso Estádio Centenário, declarado pela Fifa como monumento histórico. O referido estádio foi o primeiro do mundo desenhado especialmente para um campeonato de futebol. E lá descobrimos que, naquela terça-feira, ocorreria o jogo da primeira fase da Copa Libertadores da América, entre Penarol x Atlético Nacional (COL), às 20hs. 

Como era uma oportunidade de visitar o estádio e assistir a um jogo da Libertadores, não perdemos tempo em adquirir o ingresso e voltar mais tarde para assistir ao campeonato. Post especial sobre o jogo, clique aqui. 



Enfim, nossa estadia no Uruguai, de apenas um dia, foi assim. A cidade possui excelente estrutura, mas quem sabe, numa próxima oportunidade, retornaremos para compartilharmos mais experiências? 

Os próximos posts serão sobre nossa viagem a Aracaju, no feriado do dia 1º de Maio, rápida, mas muito proveitosa!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!