Pesquisar neste blog:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

OS MAIORES MICOS OLÍMPICOS DE TODOS OS TEMPOS

Fim das Olimpíadas 2012!!

E o Brasil, como é costume de 04 em 04 anos, apresentou desempenho pífio para a grandeza de nossa Nação, com heróis como Sarah do judô e as meninas do vôlei e vilões (Meu Deus, que seleção de futebol masculino é aquela!!).

E para encerrar o maior evento esportivo do mundo, publicamos post sobre os maiores MICOS OLÍMPICOS de todos os tempos, cortesia da revista MUNDO ESTRANHO de julho/2012.

10 - CAÇA SUBMARINA

QUEM: Viktor Ivanov
ANO: 1956 (Melbourne)




A empolgação foi tanta que, ao comemorar seu 2 LUGAR na prova do dois-sem, o remador soviético arremessou sua medalha de prata para o alto. Só que a dita cuja foi cair no meio do lago Windouree, onde eram realizadas as provas de remo. Por mais que procurassem, as equipes de busca não conseguiram recuperá-la. Os organizadores do evento, então, resolveram providenciar outra, de reposição, para o atleta.

09 - VITÓRIA INDIGESTA

QUEM: Joseph Guillemot
ANO: 1920 (Antuérpia)




Medalha de prata na prova de 10 mil metros do atletismo, o corredor francês passou mal ao cruzar a linha de chegada e, na hora de subir ao pódio, vomitou em cima do 1 COLOCADO, o finlandês Paavo Nurmi. O atleta tinha acabado de almoçar quando soube que o Rei da Bélgica havia decidido antecipar o início da disputa. Sem tempo para a digestão, Guillemot teve que correr de barriga cheia.

08 - ERRO DE CÁLCULO

QUEM: Fiscal de Pista
ANO: 1932




Durante a competição dos 3 mil metros com obstáculos do atletismo, o fiscal que cronometrava o percurso passou mal e teve que ser substituído às pressas. No troca troca, seu substituto se atrapalhou todo e acabou errando as contas. Por via das dúvidas, os atletas tiveram que dar uma volta extra para completar a corrida. Resultado: o finlandês Volmari IssoHollo, que levou a medalha de ouro, e os demais competidores tiveram que correr 400m a mais.

07 - TACADA INFELIZ

QUEM: George Lyon
ANO: 1908 (Londres)




No total, 52 atletas se inscreveram para a competição de golfe. Desses, 51 faziam parte da delegação inglesa e apenas um, George Seymour Lyon, da canadense. Durante a disputa, os britânicos bateram boca com os juízes e abandonaram a prova. Os organizadores resolveram dar o ouro a Lyon, mas o atleta recusou o prêmio. Desde então, o golfe nunca mais foi considerado uma modalidade olímpica.

06 - CALENDÁRIO DEFASADO

QUEM: Equipe russa de tiro
ANO: 1908 (Londres)




A equipe russa de tiro ao alvo teve um pequeno problema: os organizadores se esqueceram de avisar os atletas que o calendário então usado na Inglaterra era diferente do adotado na Rússia. Enquanto os ingleses já usavam o calendário gregoriano desde 1752, os russos ainda se orientavam segundo o calendário juliano - eles só adotariam o novo sistema em 1918. Resultado: os russos só chegaram à cidade-sede bem depois que a prova já tinha terminado.

05 - CADÊ O HINO?

QUEM: Abebe Bikila
ANO: 1964 (Tóquio)




O etíope já era medalhista olímpico quando chegou a Tóquio: em 1960, ele levou o ouro depois de ganhar maratona correndo...descalço. Mesmo assim, os organizadores joponeses não botaram muita fé no atleta e não providenciaram sequer as partituras com o hino da Etiópia. Mas Bikila venceu a prova e, ao subir ao pódio para receber sua medalha de ouro, o jeito foi a banda improvisar e tocar o hino do Japão.

04 - PIOR, IMPOSSÍVEL

QUEM: Alan Wong
ANO: 1988 (Seul)





Não é todo dia que um atleta olímpico consegue a proeza de somar cinco notas zero nos saltos ornamentais. Essa façanha foi conquistada em 1988 por Alan Wong, de Hong Kong. Na ocasião, ele declarou à imprensa que perdeu a prova (ficou em 35 lugar!) após ver outro atleta bater com a cabeça no trampolim. A entrada de Wong na piscina foi tão desastrosa que sobrou até para os juízes: todos terminaram a prova bastante molhados

03 - RUIM DE MIRA

QUEM: Matthew Emmons
ANO: 2004 (Atenas)




O norte-americano seguia na liderança da prova de carabina 03 posições, uma modalidade de tiro ao alvo em que o atirador realiza disparos deitado, de joelhos e em pé. Mas, na última rodada, Emmons tomou posição, mirou e acertou o...alvo do atleta ao lado, o austríaco Christian Planner. Ele terminou a prova em oitavo lugar e Planner, que estava em quinto, ficou em terceiro e levou o bronze.

02 - FANÁTICO TRAPALHÃO

QUEM: Vanderlei Cordeiro de Lima
ANO: 2004 (Atenas)




O maratonista brasileiro liderava a prova com quase 40 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, quando, no meio do percurso, foi surpreendido pelo fanático religioso irlandês Cornelius Horan. Vestindo um kilt, um velhinho invadiu a pista e empurrou Vanderlei, que perdeu o ritmo e acabou ficando com o bronze. Horan foi condenado a um ano de prisão, mas pagou fiança de 3 mil Euros e foi solto.

01 - CARONA BÁSICA

QUEM: Fred Lorz
ANO: 1904 (ST LOUIS)




O maratonista norte-americano terminou em primeiro lugar (com o bom tempo de 3 horas e 13 minutos), mas foi desclassificado. O motivo? Ele percorreu 18 dos 42,195Km de carro! Como o segundo colocado custava a entrar no Estádio, os organizadores da prova logo desconfiaram do desempenho de Lorz. Acuado pelos fiscais, ele confessou a trapaça. Com a desclassificação de Lorz, o ouro acabou ficando com o segundo colocado, Thomas Hicks, também dos EUA. Mas Hicks era outro trapaceiro: para ganhar, ele bebeu durante a prova uma mistura de ovos crus, conhaque e estricnina e cruzou a linha de chegada ligeiramente trôpego.

- CRÉDITOS -

Revista MUNDO ESTRANHO Julho 2012

Um comentário:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!