Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MESSI SERÁ O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS?

Confesso que nos meus 38 anos de idade tive a rara oportunidade de assistir a diversos craques do futebol mundial em atividade

Reinaldo no Atlético Mineiro, Zico no Flamengo, Sócrates no Corinthians, Van Basten no Milan, Zidane na Juventus e no Real Madrid, Ronaldo, Platini e até pouco tempo atrás aquele que na minha opinião foi o melhor que vi jogar: Maradona!! Afinal de contas, não vi o melhor de todos jogar: PELÉ!

No final da década de 80, lembro-me bem, todo domingo era dia de assistir aos jogos do Nápoli na TV Bandeirantes, onde tive a oportunidade ainda de ver em ação junto com Maradona os brasileiros Alemão e Careca!!  Maradona jogava demais!!

A Copa de 1986 então, o camarada só não fez chover naquela seleção argentina campeã no México!!

Pois bem, desde o ano de 2008 acompanho o time do Barça, que desde a época do Dream Team de 1992 sempre foi meu time preferido na Europa ao lado do Milan, e hoje sinceramente fico na dúvida: quem é melhor: Maradona ou Messi?

O site TERRA publicou interessante matéria sobre o (pouco) que falta para Messi conquistar no mundo do futebol! Ótimo assunto para a discussão do final de semana!!

Na minha opinião? Será o melhor de todos os tempos? Possível mas não provável!!

Melhor que Maradona? Na minha opinião, já é Melhor que Maradona!!

O POUCO QUE FALTA PARA O ASTRO DO BARCELONA - 

1 - VENCER UMA COPA DO MUNDO



Após duas participações frustradas, Lionel Messi ainda não figura entre os grandes craques que se consagraram numa Copa do Mundo. Além de nunca ter chegado nem sequer às semifinais do torneio, teve participações discretas em 2006 e 2010. O problema - pelo menos para os brasileiros - é que o argentino terá uma excelente oportunidade de vencê-la em 2014, na casa do maior rival, o que só aumentaria a dimensão da façanha. Vale lembrar que Ronaldo, Zidane, Maradona e Romário brilharam e venceram Copas com mais de 25 anos de idade - só Pelé era mais jovem, com 17. No Mundial do Brasil, Messi terá 26.

2 - SER IDOLATRADO EM SEU PAÍS





Nascido em Rosário, Messi se mudou para Barcelona - com tudo pago pelos olheiros que já enxergavam nele um talento raro - com apenas 13 anos, para jogar nas famosas divisões de base do clube catalão. Por ter saído cedo da Argentina e nunca ter conquistado um título com a seleção adulta, ainda não tem identificação com a torcida local para ser comparado a Maradona. Sua grande chance de virar ídolo do povo argentino veio no ano passado, quando a seleção jogou a Copa América em casa. Foi um desastre. Messi teve atuações discretas e a seleção caiu logo na segunda fase, um vexame histórico.

3 - RECORDES NA LIGA DOS CAMPEÕES





Aos 24 anos, Messi já é o maior artilheiro da história do Barcelona em partidas oficiais (234 gols) e tem grandes chances de se tornar também o grande goleador da história da Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio de clubes do mundo. O argentino já acumula 49 gols, mesmo número do compatriota Di Stéfano e 22 a menos que o líder da lista, Raúl Gonzales - duas lendas do rival Real Madrid. Se quiser sonhar alto, Messi pode mirar também no recorde de títulos do torneio. Ele tem três, enquanto Di Stéfano, do Real, e Maldini, do Milan, aparecem na liderança da lista, com 5 troféus para cada um.

4 - SUPERAR ZIDANE E RONALDO





Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo entregue pela Fifa em 2009, 2010 e 2011, Messi já está empatado com Zidane e Ronaldo, também detentores de três troféus cada um. Caso leve mais uma taça - o que, convenhamos, é quase certo -, o argentino se tornará o maior ganhador da história da premiação, entregue desde 1991. Messi tem tudo para estabelecer uma marca quase inatingível nesse prêmio. Se jogar por mais dez temporadas, por exemplo, terá chances de sobra para atingir um recorde impossível de ser batido. Tudo depende do surgimento de novos concorrentes a melhor do mundo nesse período.

5 - TOMAR O LUGAR DE MARADONA



Messi já tem uma carreira internacional muito mais vencedora que a de Maradona - que em o mérito de ter levado o modesto Napoli ao título italiano, mas isso nem se compara à avalanche de troféus que o Barcelona ganhou nos últimos anos. No quesito lances antológicos o jovem craque também já está deixando Maradona para trás. Para ocupar de vez o lugar do ex-craque na lista dos maiores da história do futebol argentino, falta uma Copa e também a adoração da torcida local. Esse segundo item é mais difícil para Messi, já que a distância entre Barcelona e Buenos Aires torna a idolatria dos argentinos por ele bem menos provável.

6 - AGIR COMO ÍDOLO DE VERDADE





É claro que o que conta para um craque virar lenda é o que ele faz em campo. É evidente, também, que Messi não precisa ser notícia fora dos gramados para garantir seu lugar na história. Mas ninguém discute que, para alguém considerado o rei do futebol contemporâneo, Messi é muito sem graça. Muito tímido e introvertido, Messi quase não concede entrevistas - e, quando fala, não tem muito a dizer. Entre os milhões de torcedores que o admiram, muitos jamais ouviram sua voz. Para virar ídolo de verdade, precisa agir como tal - e mostrar, ainda que por atitudes ao invés de palavras, que é digno de ser o herói de uma geração de torcedores.

- CRÉDITOS -

Site TERRA

2 comentários:

  1. O maior de todos os tempos é Ronaldo. O fato é que este será um dia superado e pode até ser que seja Messi.

    Muito vão dizer que foi Pelé, Maradona, etc. De foto esses moços estavam a frente de seu tempo, motivo pelo qual se destacaram muito.

    Pelé foi o melhor de seu tempo, mas hoje sequer seria profissional. Pelé parou de jogar com 29 anos e não tivemos a oportunidade de assistir sua queda de rendimento porque ele parou no ápice de sua carreira.

    Maradona sim seria profissional nos tempos de hoje e seria um craque. Superou Pelé e foi superado por Ronaldo, que ainda não foi superado.

    Ronaldo é o tipo do cara que ganhava jogo. Quando Ronaldo entrava em campo era certeza de vitória. Ele fez o Brasil voltar a ser o número 1 do mundo outra vez, e Roberto Baggio certamente não precisaria bater o penalidade máxima na final de 94 se Parreira tivesse o colocado em vez de Viola. Ronaldo teria decidido aquele jogo com 17 anos. Messi ainda não é capaz de fazer isso, mas não deixa de ser extraordinário, mas fenômeno é só um!!!

    Seu blog tá cada dia melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e antes que eu me esqueça, Ronaldo entrou no Cruzeiro e desde sua entrada, o time perdeu poucos jogos.

    Foi para a Holanda e fez o time comum do PSV se tornar campeão e conhecido na Europa.

    No comum time do Barça se tornou campeão e o fez campeão.

    Messi joga em um time de 15 estrelas. Ronaldo ganhava jogos sozinho!!!

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!