Pesquisar neste blog:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A CERVEJARIA MAIS ANTIGA DO MUNDO


Localizada na região alemã da Baviera, muito perto de Munique, a Weihenstephaner é a cervejaria mais antiga em atividade no mundo. 

Sempre foi e até hoje é referência histórica e tecnológica da bebida. Atualmente, junto à cervejaria, está um dos mais importantes institutos de pesquisa da cerveja: A Universidade Técnica de Munique, que possui o maior acervo de leveduras do mundo, e que abastece muitas cervejarias pequenas e grandes.


Weihenstephaner Hefeweissbier 500 ml - É uma cerveja não filtrada, conservando o fermento utilizado no processo de fabricação,o que deixa essa cerveja com uma cor amarelo/laranja turvo. Tem toques de cravo-da-índia, banana e uma nota intrigante de noz-moscada. 

Na região, é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas.

Teor Alcoólico: 5,4% vol.

Estilo: German Weizen

Cervejaria: Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan

Weihenstephaner Vitus 500 ml - É uma Weizenbock de cor dourada e caracterísitica turva. Espuma abundante, boa formação e persistência.



A Vitus é uma excelente Weizenbock, elaborada com malte de trigo e cevada. Cerveja frutada, com bom amargor, semelhante a uma IPA. Uma maturação extra nas Adegas do Monastério faz desta Weizenbock uma cerveja realmente especial, com corpo e equilíbrio.

Ótima opção para amantes da cerveja e connoisseurs.

Deve ser servida entre 8°C e 12°C

Estilo: German Weizenbock

Teor Alcoólico: 7.7%

Cervejaria: Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan

PRÊMIOS:

World Beer Awards 2010: Melhor Cerveja de trigo do mundo.

- CRÉDITOS -

www.beershops.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!