Pesquisar neste blog:

terça-feira, 31 de julho de 2012

CONHEÇA A DIETA DO CHAMPANHE


Dieta propõe a glamourização do cardápio

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Dieta do Champanhe incentiva a ingestão de duas taças ao dia, inseridas em um cardápio equilibrado, de até 1400 calorias diárias. A ideia do programa alimentar é trazer o glamour saudável à mesa: ao invés de hambúrguer com refrigerante, o jantar poderia ser substituído por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe.



Com apenas 91 calorias por taça, o champanhe pode aumentar a adesão ao programa alimentar, evitando que a pessoa boicote a própria dieta e não perca peso. 

De acordo com Elisabeth Weichselbaum, pesquisadora da British Nutrition Foundation, a maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, mas não há necessidade. A cientista explica que permitir a ingestão destes alimentos pode ter um poderoso efeito psicológico na manutenção da dieta.


Champanhe faz bem ao cérebro e coração, dizem pesquisadores

Pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, constataram que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea. A bebida é rica em polifenóis, substância que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Os cientistas perceberam que o consumo de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos, além de proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

A pesquisa tomou como base os polifenóis presentes no vinho tinto, fabricado com as uvas pinot meunier, pinot noir e chardonnay, as mesmas utilizadas na produção do champanhe. Para aproveitar os benefícios do champanhe sem comprometer a saúde, os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia.

Segundo recomendações da American Heart Association, quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve inserir o champanhe na rotina pensando nos seus benefícios, já que dieta e exercícios físicos trazem mais benéficos à saúde do que os potenciais efeitos positivos dos polifenóis presentes na bebida.


Fonte: Renata Demôro (GNT)

Um comentário:

  1. Aí fica fácil demais!!! 1400 calorias???

    Vou inventar a dieta do brigadeiro!!! O cara consome 1000 calorias por dia e tem direito a 2 colheres de brigadeiro!!!

    E digo mais, se ele der uma volta correndo na lagoa da Pampulha, tem direito a comer mais 500 calorias!!!

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!