Pesquisar neste blog:

domingo, 1 de julho de 2012

10 ATORES QUE RECUSARAM PAPÉIS QUE FIZERAM HISTÓRIA


Você já imaginou INDIANA JONES sem Harrison Ford??? Ou O PODEROSO CHEFÃO sem Al Pacino?? Ou TITANIC sem Leonardo Di Caprio e Kate Winslet?? Existem personagens que marcam tanto a carreira de um ator que nunca mais conseguimos desligar um do outro.

E o mais interessante: nem sempre tais atores foram as primeiras opções dos diretores ou dos estúdios. Acredite ou não, alguns atores e atrizes já recusaram papéis históricos e perderam a grande chance de ficarem ainda mais marcados na história do cinema.

Abaixo relacionamos 10 atores que recusaram papéis que fizeram história no cinema, cortesia do site TERRA.

1 - SEAN CONNERY



Sean Connery poderia ter interpretado GANDALF na trilogia SENHOR DOS ANÉIS. O ator escocês disse na época que não compreendeu bem a idéia mesmo depois de ter lido o roteiro. Ian McKellen desempenhou o papel do feiticeiro.

2 - GWYNETH PALTROW 



Gwyneth Paltrow foi a primeira escolha de James Cameron para o papel de Rose em TITANIC (1997), mas a atriz recusou de cara. Ainda para estrelar o filme sobre o famoso naufrágio, o Diretor e os estúdios Paramount pensaram em Claire Danes mas mais uma vez o trabalho foi rejeitado. Só depois disso o trabalho foi oferecido a Kate Winslet, que o imortalizou.

3 - TOM SELLECK



O papel de Indiana Jones no filme Os Caçadores da Arca Perdida (1981) foi oferecido a Tom Selleck, mas o ator teve que recusar porque havia se comprometido com o programa de TV MAGNUM. Faltavam apenas 03 semanas para iniciar a produção do filme, quando o realizador do longa, Steven Spielberg, convenceu o Diretor George Lucas a contratar Harrison Ford.

4 - BRAD PITT



Brad Pitt foi o ator escolhido para interpretar Jason Bourne em A IDENTIDADE BOURNE (2002), mas desistiu do projeto e optou por JOGO DE ESPIÕES (2001). Matt Damon ganhou o papel.

5 - RUSSEL CROWE


O Wolverine do primeiro X-Men (2000) foi oferecido a Russel Crowe, mas ele pediu uma quantia muito elevada de dinheiro. Dougray Scott foi a segunda opção do Estúdio, só que foi forçado a recusar devido ao prolongamento das datas de filmagem de Missão Impossível 2. Só então o papel foi oferecido a Hugh Jackman. 

6 - MATT DAMON


Matt Damon teve reuniões com James Cameron sobre AVATAR, mas não aceitou o papel de Jake Sully devido a um conflito de horários de A Identidade Bourne.

7 - JOHN TRAVOLTA



O papel de Forest Gump no filme homônimo de 1994 foi oferecido a John Travolta, mas ele recusou, assim como Bill Murray e Chavy Chase. Tom Hanks o interpretou e levou o seu segundo OSCAR.

8 - WILL SMITH



O papel de NEO em Matrix (1999) foi entregue a Will Smith, mas o ator recusou o papel que imortalizou Keanu Reeves.

9 - AL PACINO


AL PACINO recusou o papel de Han Solo em STAR WARS (1977), deixando o caminho livre para Harrison Ford, que fez fama com a saga.

10 - BRUCE WILLIS


Bruce Willis recusou o papel de protagonista de GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA (1990) porque acreditava que poderia prejudicar a sua carreira. Mas o filme teve sucesso em todo mundo e consagrou os nomes de Patrick Swayze e Demi Moore. 

- CRÉDITOS - 

Site TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!