Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MESSI X CRISTIANO RONALDO - QUEM É O MELHOR NA TEMPORADA 2011/2012??


É quase unanimidade que Messi e Cristiano Ronaldo são os dois melhores do mundo atualmente!! E chegando ao final de mais uma temporada européia, nada mais interessante que um comparativo envolvendo os dois craques durante a temporada 2011/2012, antes dos jogos decisivos das Semi Finais da Liga dos Campeões da Europa e do jogaço de amanhã (21.04) entre Barcelona x Real Madrid, que pode decidir o Campeonato Espanhol, cortesia do site Terra. Para saber mais sobre o desempenho dos dois em toda carreira, clique aqui.

1 - RESUMO DO DESEMPENHO

Messi é o pequeno gênio, capaz de lances mágicos com a bola nos pés e Cristiano Ronaldo é o atleta perfeito, excelente em todos os fundamentos.  



2 - QUEM JOGOU MAIS PARTIDAS?

Cristiano Ronaldo raramente é poupado. Ficou de fora apenas 02 jogos na Liga dos Campeões e 01 jogo na Copa do Rei, totalizando 49 partidas. Jogou menos que Messi porque o Real Madrid foi eliminado pelo Barcelona nas quartas de final da Copa do Rei.

Da mesma forma, Messi, a maior atração do Barcelona, ficou de fora apenas 01 partida da Liga dos Campeões, 01 do Campeonato Espanhol e 02 da Copa do Rei, totalizando 51 jogos, sendo 45 como titular.



3 - QUEM FICA MAIS  TEMPO EM CAMPO?

Messi nas 45 partidas em que começou como titular, não foi substituído nenhuma vez.  Nas partidas em que foi poupado, entrou em 06 delas, ou seja, 86 minutos em média.

Cristiano Ronaldo fica em média apenas 02 minutos a mais que Messi, ou seja, 88 minutos por jogo. Não foi titular apenas uma vez na atual temporada, em 18 de setembro de 2011, contra o Levante, pelo Espanhol. Ao todo, foi substituído por Mourinho 02 vezes.



RESULTADO: EMPATE TÉCNICO

4 - QUEM É MAIS GOLEADOR?

Com 61 gols marcados na temporada, Messi tem uma média assombrosa na temporada 2011/2012 (1,20 por jogo). O argentino é artilheiro do Espanhol ao lado do Português e também lidera o ranking de goleadores na Liga do Campeões. O camisa 10 do Barça balança as redes a cada 72 minutos.

A média é inferior a de Messi, mas também supera um gol por partida e é espetacular para o padrão do futebol atual (1,08 por jogo). Com 41 gols no Espanhol, Cristiano Ronaldo disputa rodada a rodada com Messi quem será o artilheiro do torneio nacional. O português marca uma vez a cada 82 minutos.



5 - QUEM DÁ MAIS ASSISTÊNCIAS?

Nesse quesito, Messi dá um banho no rival (média de 0,45 assistência por jogo). Participando ativamente tanto da construção quanto da finalização das jogadas no fluido time do Barcelona, o argentino soma uma assistência a cada 192 minutos - ao todo são 23 passes para o gol na temporada.

Cristiano Ronaldo é um dos principais assistentes do Real Madrid, mas essa parte de seu jogo não brilha tanto em comparação a Messi (0,26 assistência por jogo). O português não recua tanto para o meio para armar jogadas e soma 13 passes decisivos na temporada - 01 a cada 333 minutos.



6 - QUEM PARTICIPA MAIS NOS JOGOS?

O estilo de posse de bola incessante do Barcelona contribui muito para que Messi, novamente atropele Cristiano Ronaldo no número de passes por partida (média de 73,48 passes por jogo). Porém o estilo individual do argentino também ajuda: ele naturalmente recua da linha de frente e articula jogadas com os meio-campistas.

Muito menos acostumado a recuar para armas jogadas, Cristiano Ronaldo distribui bem menos a bola que Messi (média de 47,64 passes por jogo). O português atua aberto pelos lados do ataque e costuma pegar a bola já em posições avançadas, para definir as jogadas. Além disso, o Real Madrid troca bem menos passes que o Barcelona.



7 - QUEM CONTRIBUI MAIS NA MARCAÇÃO?

Com José Mourinho, Cristiano Ronaldo também ajuda na marcação. apesar de não ter a responsabilidade de acompanhar o lateral adversário. Sua média de desarmes é superior a de Messi, mas o Real Madrid passa mais tempo defendendo que o Barcelona. Tomou 07 amarelos na temporada. (Média de 1,47 desarmes por jogo).

Assim como todos os jogadores do Barcelona, Messi tem a responsabilidade de pressionar a saída adversária e avançar a marcação quando está sem a bola. Porém o argentino perde no quesito desarmes para o português. Na temporada, Messi levou 08 cartões amarelos. (média de 1,19 desarmes por jogo)



8 - QUEM ARRISCA MAIS A GOL?

Aproveitando a bomba que possui em ambas as pernas, Cristiano Ronaldo arrisca mais que Messi as partidas e faz muitos gols de fora da área. A média do português, porém, é inferior, ele marca um gol a cada 5,81 finalizações (média de 6,55 finalizações por jogo).

Messi não tem um chute tão potente, mas a precisão do argentino para colocar a bola nas redes é impressionante: a média é de 01 gol a cada 4,43 finalizações. A maioria esmagadora dos gols do argentino aconteceu dentro da área (média de 5,62 finalizações por jogo).


9 - QUEM APANHA MAIS?

O argentino tende a segurar mais a bola que o português e normalmente está cercado de oponentes, por isso é um pouco mais "caçado" em campo. Um ponto notável do jogo de Messi é que, mesmo quando sofre falta, ele só cai se não tiver mais como se manter em pé. (média de 2,60 faltas por jogo).

Cristiano Ronaldo também sofre em média mais de duas faltas por jogo, mas é menos derrubado que o camisa 10 do Barcelona. Quando arranca em velocidade no contra ataque ou tenta um drible para clarear a jogada, é difícil pará-lo sem falta. (média de 2,21 faltas por jogo)



10 - QUEM TENTA MAIS JOGADAS INDIVIDUAIS?

Para quem acha Cristiano Ronaldo individualista, uma surpresa: Messi tenta o dobro de dribles por partida que o português. O argentino é um mestre em sair da marcação em pequenos espaços, sempre de forma objetiva e a bola grudada ao pé canhoto. (média e 6,53 dribles por jogo).

Cristiano Ronaldo surgiu para o futebol apenas como um ponta driblador, mas seu jogo evoluiu muito desde então. Apesar de muito habilidoso, atualmente o português arrisca bem menos fintas e usa mais a velocidade e as finalizações potentes para decidir as partidas. (média de 3,23 dribles por jogo).



- CRÉDITOS -

www.terra.com.br    



 

    

Um comentário:

  1. pois é acho que o messi só é melhor porque torna uma pequena corrida a melhor de todas, ele acaba sendo decisivos quando todos ja esperam, o cr7 acaba sendo decisivo quando ninguem o espera, isso acaba deixando uma pessoa desnortiada, más mesmo assim o messi leva uma pouca vantagem em relação há quem é melhor, más que messi não poem tao facil o cr7 no bolço mais nen que a vaca tussa, de vez enquando quase sempre o cr7 poem o messi no bolço, algo que ninguem consegue fazeer hoje, somente ele o portugues.

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!