Pesquisar neste blog:

terça-feira, 3 de abril de 2012

10 REGRAS BÁSICAS PARA O BEBEDOR DE CERVEJA "APÓS" AS ATIVIDADES CERVEJEIRAS



Chegamos ao final da trilogia!!

Iniciamos com o post 08 REGRAS BÁSICAS PARA O BEBEDOR DE CERVEJA "ANTES" DAS ATIVIDADES CERVEJEIRAS (para saber mais clique aqui) e passamos pelo post 10 REGRAS BÁSICAS PARA O BEBEDOR DE CERVEJA " DURANTE" AS ATIVIDADES CERVEJEIRAS (para saber mais clique aqui).

Encerraremos com as 10 regras básicas envolvendo o "DEPOIS" das atividades cervejeiras.

1 - MANTENHA-SE FELIZ

Quem bebe moderadamente, de acordo com estudo do periódico ADDICTION (Inglaterra), tem chance menor de apresentar sintomas de depressão, se comparados aos abstêmicos. E segundo relato no JOURNAL OF EPIDEMIOLOGY AND COMMUNITY HEALTH (Inglaterra), tem uma visão mais positiva da vida e da própria saúde.


2 - CHAME O TÁXI

O Código de Trânsito Brasileiro não é nada tolerante em relação à bebida - 0,2 grama de álcool por litro de sangue é suficiente para configurar uma infração. O consumo moderado, equivalente a 02 latas, elevaria em média a concentração para 0,6 grama - quantidade que faria você perder o direito de dirigir. Em suma: BEBEU, esqueça o volante. Vá para casa a pé: uma caminhada de 30 minutos ajuda a se livrar do álcool porque acelera o metabolismo. Outra: com o passeio você despachará 170 calorias.


3 - NÃO MISTURE AS COISAS

Acordou detonado? Não fale que passou mal por misturar cerveja (bebida fermentada) com destilados. Isso é mito. O consumo exagerado é que causa embriaguez e ressaca, a mistura não tem nada a ver.


4 - APOSTE NA ÁGUA

Ao acordar mal, aposte na água fria. Isso ativa a circulação estimula as glândulas linfáticas a eliminar as toxinas. Depois do banho, beba água em abundância para hidratar o cérebro e amenizar a dor de cabeça.


5 - VOLTE PARA A CAMA

O sono é essencial para a reconstituição do sistema nervoso central


6 - APROVEITE A LEI DA COMPENSAÇÃO

Estudo do AMERICAN JOURNAL OF HEALTH PROMOTION sugere: pessoas que bebem com frequência se exercitam mais. Na comparação com abstêmicos, quem enxuga uns copinhos fica 20 minutos a mais por semana na Academia. Só não vale acabar com o estoque do bar para ficar inclinado a fazer aquele circuito.



7 - PERMANEÇA BLINDADO

Com o hábito de tomar cerveja de forma moderada, você turbina a imunidade, assinala estudo do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha. A bebida aumenta a contagem de linfócitos, leucócitos, basófilos e outras células do sistema imunológico. Outra pesquisa, da Universidade de Sidney, atestou que a cerveja reduz o risco de diabetes tipo 2. E mais: Estudo do Centro Médico Montefiore, também americano, sustenta que a "loira" gelada aumenta a densidade óssea. Para finalizar: o costume de tomar duas latinhas por dia, segundo o períódico ALCOHOLISM: CLINICAL AND EXPERIMENTAL RESEARCH (EUA), é capaz de reduzir o risco de doenças cardíacas em até 25%.


8 - ENTENDA O SUMIÇO DA MOÇA

Se você bebeu o mundo e acordou sem a delícia que foi dormir com você, relaxe. Abusar do álcool pode desencadear um quadro de disfunção erétil. E mais: Estudo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, observou que homens que ingeriram o equivalente a 8 latinhas por dia tiveram encolhimento dos testículos e crescimento deformado dos espermatozóides.


9 - DESMISTIFIQUE O CAFÉ

Embora se diga o contrário por aí, tomar um cafezinho pode atrapalhar a recuperação. Por ser diurético, tende a agravar o quadro de desidratação. Prefira sucos naturais e isotônicos, além de água, claro.


10 - FIQUE MAIS TRANQUILO SOB O SOL

Você mandou ver na loira durante a semana, e no sabadão foi à praia. A exposição ao Sol faz aumentar a produção de radicais livres que envelhecem a pele. O pulo do gato: a Breja fornece antioxidantes que combatem essas moléculas do mal. Quer se blindar?? Tome uma cerveja de alta fermentação (STOUT ou PORTER - para saber mais clique aqui) que têm o dobro de antioxidantes das de baixa fermentação (PILSEN - para saber mais, clique aqui). O protetor solar ganhou um aliado de peso.


- CRÉDITOS - 

Revista MEN'S HEALTH nr 67        












Um comentário:

  1. Boas dicas, heim?
    Ainda mais próximo do fim da "quarentena" de alguns, diante do momento Quaresma.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!