Pesquisar neste blog:

terça-feira, 20 de março de 2012

FESTIVAL GASTRONÔMICO CACHAÇA GOURMET 2012 - BELO HORIZONTE/MG


Entre os dias 10 de janeiro a 10 de fevereiro deste ano foi realizada a 4 Edição do Cachaça Gourmet Belo Horizonte, ou seja, nesse período a Capital dos bares também se tornou a Capital da Cachaça.

Para os que não conhecem ou nunca ouviram falar do evento, nesse período os apreciadores da boa gastronomia tiveram a oportunidade de degustar pratos feitos à base de cachaça, que contou com a participação de 22 restaurantes nessa edição. Para conhecer a lista dos participantes, clique aqui.

Como todo bom festival, os destaques nas categorias "Melhor Prato", "Melhor Visual", "Melhor Criatividade" e "Melhor Prato na Opinião Popular" foram premiados na festa de encerramento, que ocorreu no último dia 17 de março na Serraria Souza Pinto - Belo Horizonte/MG, em evento para 5.000 pessoas durante 12 horas ininterruptas (12hs às 00hs), dando assim ao público a oportunidade de degustar os 22 pratos participantes vendidos a preços promocionais bem como os 22 tipos de cachaças inscritos no evento e usados na preparação dos pratos.  


Adquirimos os nossos convites com a devida antecedência, ao preço de R$ 25,00 cada no site turismomineiro.com, chegando ao local por volta das 1830hs para o início das atividades de sábado a noite.



O evento foi organizado de maneira que os 22 restaurantes participantes ficassem devidamente representados e instalados de um lado da Serraria Souza Pinto em espaço Gourmet próprio e as barracas para a degustação das 22 "cachaças" participantes exatamente do lado oposto, tudo muito bem organizado.



Como não sou adepto fervoroso da famosa "água que passarinho não bebe", iniciamos as atividades na barraca de coquetéis e caipirinhas, solicitando como "entrada" 01 Caipirinha de Morango e Baunilha e outra de Limão e Especiarias.




Após degustarmos essas deliciosas bebidas e já no clima do evento, não resisti e solicitei o segundo e o terceiro aperitivos da noite, o Coquetel Banana Kong (Suco de Banana, Abacaxi e Cacau) e o Fellini (Suco de Maça, Limão e Água com gás)




E como ninguém é de ferro, fizemos um pequeno "tour" pelo espaço destinado às cachaças participantes do evento, degustando como quarto e quinto aperitivos, as cachaças "Acuruy" e "Serra Morena", chegando à conclusão que "agora sim, estamos prontos para o prato principal".



No espaço Gourmet reservado aos pratos participantes, degustamos os pratos Maçã de Peito ao Molho de Fumaça de Alambique, eleito pelo público o melhor prato do Festival (Restaurante Mané e Maria - Rua Barão de Macaubas, nr 111 - Bairro Santo Antônio e Vatapá Especial da Baiana (Baiana do Acarajé - Rua Antônio de Albuquerque nr 473 - Savassi, para mais informações clique aqui)


Maçã de Peito ao Molho de Fumaça de Alambique 

Vatapá Especial da Baiana 

Após nos embriagarmos com a culinária e degustarmos o sexto e o sétimo aperitivos da noite, deparamo-nos com um velho ditado popular, verdadeiro e ótimo para reflexão, levando-se em conta que os trabalhos estavam acelerados naquela altura da noite.



O evento também foi regado a samba de ótima qualidade, com a presença de diversos artistas mineiros como Menina do Céu, Bruno Bahia e Magnatas do Samba. 



Plenamente satisfeitos e com a sensação de dever cumprido, encerramos os trabalhos por volta das 22hs, aguardando ansiosamente o próximo Cachaça Gourmet, versão 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!