Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 22 de março de 2012

CERVEJAS ESPECIAIS EM HOMENAGEM AO ROCK'N ROLL





A revista MUNDO ESTRANHO, em sua edição de março deste ano, publicou interessante matéria assinada por Mariana Pires sobre cervejas especiais fabricadas especialmente em homenagem a diversos astros do rock'n roll, ao qual reproduzimos abaixo.




1 - SEPULWEISS (SEPULTURA)


Em homenagem aos 25 anos do grupo, completados em 2009, a Fábrica do Chopp lançou essa marca em 2010. Hoje é produzida pela cervejaria brasileira Bamberg. Os 04 membros da banda opinaram no sabor desta loira gelada tipo German Weiss - Uma cerveja com o sabor mais leve.


2 - THE NUMBER OF DE BEAST (IRON MAIDEN)



Não bastou a birita receber o nome de uma das mais famosas músicas do grupo. A cervejaria HAVIESTOUN, na Escócia, se esmerou para que o teor alcoólico ficasse exatamente em 6,66%, referência ao tal "número da besta". Pena que o produtor saiu de circulação e não tem previsão para retornar.


3 - VELHAS VIRGENS (VELHAS VIRGENS)



O próprio baixista, Tuca Paiva, criou essa receita, em comemoração aos 25 anos de carreira da irreverente banda brasileira, em 2011. Deve começar a ser fabricada artesanalmente e vendida esse mês, nas versões RED ALE, DADRK ALE e PILSEN, pela Cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto/SP.


4 - DESTROYER (KISS)



O álbum homônimo de 1976, com clássicos como "Shout It Out Loud", inspirou este rótulo, produzido na Suécia em parceria com uma distribuidora de vinhos, a Rewine. É uma German Pilsen, com um creme generoso e um amargor balanceado, uma cerveja fácil de beber. Por enquanto, só na Europa.

5 - SMOKE ON DE WATER (DEEP PURPLE)



A banda já passou por uma porção de formações, mas a receita da sua gelada segue a mesma. O destaque é o malte defumado, que deixa o sabor bem diferente e justifica a referência, no nome, à famosa canção do disco Machine Head. Os membros do grupo se dizem grandes fãs da cerveja.


6 - PEARL JAM TWENTY (PEARL JAM)




Em 2011, o álbum "Ten" completou 20 anos e, graças a pedidos de fãs que se organizaram na Internet, a empresa norte-americana Dogfish Head lançou a Twenty.  Trata-se de uma Golden Ale perfeita para deixar a galera "Given to fly". O teor alcoólico é mais alto que a média - 7%.


- Créditos -

Revista Mundo Estranho nr 122 - Março 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!