Pesquisar neste blog:

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CURSO DE CERVEJAS ESPECIAIS E CULTURA - RESTAURANTE RIMA DOS SABORES - BELO HORIZONTE/MG



Nobres amigos,

Abaixo texto confeccionado pelo nosso amigo André Canuto, componente de longa data do famoso barco cervejeiro, relatando e compartilhando sua participação no Curso de Cervejas Especiais realizado no último dia 13 de fevereiro pelo Restaurante Rima dos Sabores, experiência única e imperdível!!

CURSO CERVEJAS ESPECIAIS - RESTAURANTE RIMA DOS SABORES

Por André Canuto

No último dia 13 de fevereiro tive o prazer de participar do curso de Cervejas Especiais e Cultura, ministrado por Marco Falcone realizado no restaurante Rima dos Sabores, localizado no Bairro Prado - Belo Horizonte/MG (Para saber mais do local clique aqui), dono de um currículo cervejeiro invejável, além de vasto conhecimento e experiência.



O mestre iniciou as atividades relatando os primórdios do surgimento da cerveja, chegando até as 03 grandes escolas cervejeiras da atualidade: inglesa, alemã e belga.

Durante o bombardeio de informações preciosas do nosso pão líquido, fomos agraciados com degustações de toda linha Falke, harmonizadas com diversos tipos de queijo, com orientações sobre analise sensorial e características dos estilos das cervejas. A cada queijo petiscado juntamente com um gole de cerveja, os sabores se realçavam na boca!! Simplesmente fantástico!



Sugiro a todos seguirem essa mesma linha de harmonização para um prazeroso happy hour, ou seja uma bela IPA com queijo Gruyére, uma Belga Tripel com queijo Brie e Damasco, ou uma Schwarzbier com Gorgonzola, além de outras combinações que nos foram oferecidas durante as atividades do dia.



Para quem não conhece o restaurante Rima dos Sabores, o mesmo é decorado com materiais reciclados, e sua especialidade são os pratos exóticos, além é claro, de grande apoiador da cultura cervejeira, tanto no movimento de Slow Food como no de Slow Beer, muito bem administrado pelo simpático Juliano.



Lá você ainda pode deliciar-se com belas harmonizações e saborear sobremesas especiais, como por exemplo, um sorvete de Bacon. Não vou delongar sobre o Rima, pois ele merece um post especial do nosso amigo e blogueiro Fábio "Barath" Almeida.

O curso amplia nossa visão sobre a cerveja, desde a parte histórica até os benefícios na área da saúde, é uma experiência válida para todos os tipos de pessoas interessadas sobre cerveja, do leigo ao mais experiente, pois também tivemos uma ótima explicação sobre o processo e os passos da produção.



Como grande apreciador das cervejas especiais e futuro Homebrewer, adquiri ótimos conhecimentos e fiquei mais capacitado para falar sobre o fantástico mundo das cervejas especiais e com certeza num futuro próximo rproduzi-las com qualidade e ajudar a propagar essa cultura cervejeira que vem conquistando cada dia mais adeptos, pela qualidade dos produtos e do seu leque de abrangência junto a gastronomia, e com isso posso levantar a bandeira dessa cultura: BEBA MENOS, MAS BEBA MELHOR!!

 Cheers!!


Um comentário:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!