Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

10 REGRAS BÁSICAS PARA O BEBEDOR DE CERVEJA "DURANTE" AS ATIVIDADES CERVEJEIRAS




Depois do sucesso do post "8 REGRAS BÁSICAS PARA O BEBEDOR DE CERVEJA "ANTES" DAS ATIVIDADES CERVEJEIRAS" (para saber mais clique aqui), vamos para a segunda parte da saga, falando sobre "10 regras imprescindíveis para o bebedor deste precioso líquido "DURANTE" as atividades cervejeiras". E fechando a trilogia, publicaremos sobre as regras envolvendo o "DEPOIS" dos trabalhos cervejeiros.


1 - RESPEITE O COLARINHO

Além de deixar sua cerveja mais bonita, o colarinho retém o aroma. Sem esse "creme", você perde boa parte da experiência sensorial que a bebida proporciona.



2 - BEBA ÁGUA

Um dos grandes erros do bom bebedor de cerveja é engatar um copo de cerveja atrás do outro. Intercale-os com bebidas não alcoólicas, especialmente água. Como o álcool é diurético, é importante repor o estoque de líquido perdido a cada visita ao banheiro.




3 - PRESERVE A CUCA

Vocè está no bar, tomando aquela excepcional cerveja e...protegendo seu cérebro!! Segundo estudo da Universidade  Wake Forest (USA), as pessoas que tomam 01 ou 02 "drinks" por dia têm risco 37% menor de desenvolver demência. Porém, para quem toma mais, o risco da doença aumenta.



4 - MARINE A CARNE COM BREJA

Você reduz em 90% os níveis de HA, aminoácidos-heterocíclicos, diz estudo da Universidade do Porto, em Portugal. Fruto do cozimento que age sobre a carne, esses compostos estão relacionados ao câncer.



5 - MODERE NA MEDIDA

Para os homens, o consumo diário considerado moderado é de 02 doses de álcool. Cada lata de 350 mililitros é considerado uma dose.


6 - NÃO SABOTE O SENSO ESTÉTICO

Um dos efeitos mais desejados por quem toma umas e outras é a desinibição. Com o álcool as pessoas ficam mais soltas, e menos exigentes. Isso é fato. Estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que os embrigados tendem a avaliar os outros como atraentes. Fique esperto para não chapar e descer o nível - inconscientemente. E outra constatação: A embriaguez favorece ainda situações de risco, como sexo desprotegido.



7 -  HARMONIZE COM...TUDO!!

Esqueça o papo que cerveja só combina com churrasco e petisco. As cervejas se multiplicaram e hoje podem acompanhar até iguarias sofisticadas. O americanos Garret Oliver, escritor e mestre cervejeiro, diz sonhar com o dia em que os restaurantes terão uma carta de cerveja comparável a de vinhos. Caviar, escargot e lagostas, por exemplo, descem redondo com uma boa pilsen, como a Stella Artois, a Eisenbahn, a Heineken e a Itaipava Premium.


8 - TROQUE OS PETISCOS

Alimentos como calabresa, torresmo e fritas, sim, são uma delícia. Mas a gordura deles, além daqueles males que você já sabe (barriga, entope as artérias) satura as papilas degustativas, o que prejudica a degustação da sua loira. Prefira quitutes mais saudáveis como frutas secas e oleaginosas (pistache, amendoim, castanhas). Além de retardarem a absorção do álcool, eles não sobrecarregam o organismo.


9 -  FORTIFIQUE-SE

A frase de buteco "CERVEJA É PÃO LÍQUIDO", faz sentido. A bebida é lotada de nutrientes - uma lata pode suprir a metade da necessidade diária de vitamina B12 por exemplo. Também tem cálcio, magnésio, potássio, silício e, claro, carboidratos (mas menos que leite e vinho)


10 - PREFIRA A MAIS FRACA

Se for dia de festa e você se liberou para um pé na jaca - de vez em quando acontece - prefira as pilsen mesmo. O teor alcoólico dela costuma variar de 3% a 5%, ou seja, é baixo. Agora, se você quiser tomar um porre de STOUT (saiba mais aqui), por exemplo, cujo índice pode chegar a 12%, bem, BOA SORTE!!


- CRÉDITOS - 

Revista MEN'S HEALTH nr 67  





















Um comentário:

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!