Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

8 REGRAS BÁSICAS PARA O BEBEDOR DE CERVEJA "ANTES" DAS ATIVIDADES CERVEJEIRAS



Não podemos negar que nos dias quentes uma ótima cerveja gelada faz toda a diferença. 

Após pesquisa em diversos sites especializados e baseados na reportagem da Edição nr 67 da revista Men's Health, publicaremos uma série de 03 posts sobre os cuidados que o bom bebedor de cerveja deve tomar "ANTES", "DURANTE" e "DEPOIS" das atividades envolvendo esse precioso líquido.

E mais, com o REVEILLON chegando, essas regras podem ser adaptadas para qualquer tipo de bebida, seja vodca com energético, wisky, cachaça e até vinhos ou espumantes


Aproveito para desejar a cada um de vocês um excelente 2012, com muita paz, saúde, sucesso e alegria!!

Iniciamos com 08 DICAS importantes que podem ajudar sua saúde ANTES das atividades e não prejudicar sua imagem.

1 - A ESCOLHA CERTA

De acordo com pesquisa da Universidade de Wiscosin, nos EUA, as cervejas STOUT (clique para saber mais) são as mais benéficas para a saúde, pois contém menos calorias e elevada quantidade de flavonóides, que protegem os sistemas cardíaco e circulatório. Exemplo clássico é a GUINNESS DRAUGHT que contém apenas 126 calorias, menos que muitos sucos de frutas.   



2 - ONDE ARMAZENAR A CERVEJA

É necessário que seja lugar frio e escuro, pois a luz provoca reação nos componentes e estraga o sabor. A temperatura ideal para consumo fica entre 0 a 13 graus, dependendo do tipo. As pilsen, já publicadas neste blog e hit entre os brasileiros, devem ser consumidas bem geladas. E outro macete: ao contrário do vinho, a maior parte das cervejas não suporta a maturação dentro da garrafa, ou seja: beba o quanto antes.


3 - ATIVIDADE FÍSICA E CERVEJA COMBINAM SIM

A Universidade de Granada, na Espanha, pesquisou se tomar cerveja após uma sessão de exercícios seria recomendável. Concluiu que uma dose de no máximo 500 mililitros da "loira" passa no teste com louvor, pois hidrata como água. 

Mas lembre-se, APENAS 500 mililitros.


4 - NÃO EXISTEM COMPRIMIDOS MILAGROSOS

Isso é fato, a única maneira de não ter ressaca é não beber demais!! Não existe remédio preventivo nesse sentido. Os tais remédios que prometem uma manhã seguinte "zero bala" agem apenas nos sintomas de desintoxicação, como enjoo e dor de cabeça. Tome esses remédios somente se os sintomas aparecerem.    



5 - LIMPE O COPO

De preferência, lave-o com detergente, pois a gordura prejudica a formação de espuma, imprescindível para a retenção dos aromas das cerveja. A tulipa é ideal para as Pilsen, a taça alta e de boca grande para as de trigo, o copo bojudo, parecido com o de conhaque, para as escuras.

6 - FORRE A BARRIGA

É um erro gravíssimo sair para as atividades cervejeiras com a barriga vazia. O alimento protege a parede do estômago e retarda a absorção do álcool. A pessoa leva mais tempo para ficar embriagada.





7 - ENTERRE O MITO DA BARRIGA DE CERVEJA

Está pensando em abandonar a breja com medo da barriguinha de cerveja? Pense bem. A bebida, consumida com moderação, não causa aumento de massa corporal e tampouco acúmulo de gordura na cintura. O que causa a barriguinha de cerveja é o excesso, e principalmente, os petiscos light que você costuma comer como frango a passarinho.





8 - ESCOLHA O LUGAR CERTO

Com certeza você já tomou cerveja choca, azeda, quente e que rendeu uma bela dor de cabeça ou aquele piriri. Escolha lugares onde a cerveja é tratada com devoção pois nesses lugares a chance dessas "coisas" acontecerem será ínfima. Nesses locais, tais como REDUTO DA CERVEJA, HAUS MUNCHEN e CAFÉ VIENA (só para citar alguns em Belo Horizonte/MG ) os cardápios e os profissionais explicam tudo o que é preciso saber sobre as loiras, ruivas e morenas, origem, graduação alcóolica, aromas, temperatura ideal, etc.


Haus Munchen Belo Horizonte




Publicaremos ainda posts com dicas para o DURANTE e o DEPOIS das atividades cervejeiras.


FELIZ 2012!!


Créditos:

Revista Men's Health - Edição 67

     

5 comentários:

  1. E eu achando que era só chamar o garçom!!!

    No mais, bem interessante a questão de manter os copos limpos para a formação de espumas. Em churrascos isso é fundamental...

    Mas agora deixa eu ir ali comer um frango a passarinho porque deu vontade!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Felipe!! Temos que seguir as regras à risca!! rs

    ResponderExcluir
  3. Mas tá que tá esse meu padrinho hein !!!
    Especialista é pouco...rs

    Galo e golo pra 2012???

    ResponderExcluir
  4. Vamos estabelecer uma nova meta para 2012!! QUem sabe 200 cervejas?? rs Abraços

    ResponderExcluir
  5. Mto boas as dicas Fábio. Parabéns pelo blog! Abraços Rita

    ResponderExcluir

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!